Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-03-02 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

ATP United vs FC Sóshow

ATP atropela Sóshow em jogo para cumprir calendário!

Com o seu destino já decidido (ambas a cair por terra na fase de grupos da Taça) as turmas da Allstars e da C1 pretendiam afinar os processos neste jogo. O Sóshow entrou melhor, mas rapidamente se fez sentir o domínio tenista.

O jogo começou de forma perfeita para o Sóshow, que num lançamento de linha lateral descobriu Gonçalo Carvalho e o dianteiro aproveitou o mau controlo da profundidade por parte da defensiva contrária para ganhar em velocidade e rematar para o fundo das redes! Nos minutos seguintes após sofrer golo, os ATP ainda tentavam entrar na partida, mas o que é certo é que na primeira ocasião de verdadeiro perigo conseguiram fazer o empate após Manuel André servir João Faria de Carvalho, que apanhou a bola de frente para o alvo e não perdoou! A partir daqui começaria o festival ofensivo dos tenistas, que rapidamente deram a volta ao resultado: lançamento de um homem do Sóshow para zona de perigo e que permitiu a Pepas roubar o esférico, antes de conduzir e finalizar muito bem de pé esquerdo! A desorganização dos franceses era notória e os ATP aproveitaram para dilatar através de uma combinação entre Gonzalez e Castro, com o segundo a deixar atrasado para o remate de frente para a baliza, sendo que João Santos ainda defendeu num primeiro momento, mas Gonzalez acabou mesmo por colocar o esférico na baliza. Os golos não paravam de surgir: o quarto surgiu de um tipo de lance habitual dos tenistas, o lançamento de linha lateral, em que Pepas lançou longo para o segundo poste, onde surgiu Zanatti para cabecear solto de marcação! O 5-1 surgiu após passe de Manuel André para Pepas, que deixou atrasado para um toque confuso de Castro na direção do alvo e, ainda no primeiro tempo, chegaria o 6-1, com Pepas novamente em destaque, que ia sendo uma dor de cabeça autêntica no corredor esquerdo e sofreu uma grande penalidade. Castro assumiu a cobrança e não tremeu, fazendo o bis!

Mesmo a sofrer goleada, o Sóshow entrou com uma atitude positiva no segundo tempo, imediatamente a instalar-se no meio-campo contrário e a criar uma bela oportunidade, em que Nuno Costa recebeu à entrada da área e só terminou no interior da mesma para um remate e mancha atenta de Bruno Branco. Apesar do excelente início, o Sóshow voltou a perder o gás após alguns minutos e os ATP ficaram muito perto de novo tento, com Gonzalez a descobrir Pedro Luz em profundidade, que rematou forte, mas João Santos interveio bem. Pouco depois, Gonzalez voltou a servir um colega, desta feita Castro, que recebeu e rematou em volley à trave da baliza! O sétimo acabou mesmo por aparecer, com Luz a tocar curto em Carvalho, que com um trabalho de pés fenomenal passou entre dois adversários, tinha espaço para rematar, mas foi extremamente altruísta ao tocar ao lado em Gonzalez, que encostou e bisou! Castro continuava em busca do hat-trick e trabalhou muito bem pela esquerda, conseguindo tirar as medidas à baliza com um remate rasteiro, mas João Santos foi ao tapete e afastou o perigo. Pouco mais se verificaria, confirmando-se assim a primeira vitória da época dos ATP!

As duas formações focar-se-ão agora nos seus respetivos campeonatos. Quanto ao caso específico dos ATP, este era o tipo de vitória que os tenistas precisavam para voltar a ganhar confiança, naquele que está a ser um arranque de época extremamente complicado.

por Henrique Barrosa