Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-03-01 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

200100

MVP: João Pedro Valente

Fenerbaços SC vs Sagrada Família

Fenerbaços limpam Grupo L!

Na última jornada da primeira fase da Taça, os turcos apresentaram-se com apenas sete jogadores em campo mas isso foi suficiente para conquistarem a vitória suada frente à Sagrada Família numa exibição de entreajuda e sacrifício que lhes garante a liderança do grupo.

Início de jogo com os comandados de Gonçalo Costa a assumirem o favoritismo e a imporem o seu ritmo de jogo mas sem conseguirem desmontar a organização adversária que se ia mantendo irrepreensível.

A Sagrada Família ia conseguindo equilibrar o jogo, disputando o esférico a meio-campo com os adversários. As ocasiões não iam surgindo e o primeiro tempo seguia sem grande história para contar. Os turcos apesar da desvantagem numérica iam conseguindo ter mais bola mas sem grande sucesso no último setor.

A partida foi para o intervalo com o nulo no marcador.

 

A abrir o segundo tempo a equipa da casa deu logo indicações que os segundos vinte cinco minutos iriam ser melhores!

Numa boa ocasião para João Santos o avançado rececionou um passe longo de peito e sem deixar cair rematou com a bola a passar perto do poste. Minutos depois nova oportunidade para os turcos saltarem para a frente do marcador! Costa conduziu pela direita, tocou para Quelhas que cruzou para Mourão que na cara do guarda-redes atirou para uma defesa atenta de Miguel Pinto.

Os Baços continuavam mais perigosos no segundo tempo! João Valente ameaçou o golo com um remate à entrada da área ao poste.

A Sagrada Família ia aguentando a pressão adversária e podia ter feito o golo em duas ocasiões! Numa boa jogada de Kiko no corredor direito, o ala tirou o adversário do caminho e rematou para uma defesa de Sebastião.

Na segunda tentativa o jogador voltou a  conseguir armar o remate com adversários pela frente e atirou com efeito para mais uma defesa.

A chegar ao último trecho da partida o jogo estava mais aberto e os Baços iam dando tudo para chegar à vantagem! Quelhas esteve perto ao conseguir invadir a área e rematar para mais uma defesa.

Nos últimos cinco minutos eis que a insistência dá em golo! Grande bola de Valente a isolar Mendonça que aparece nas costas da defesa a desviar a bola para longe do alcance do guarda-redes.

Em vantagem os turcos souberem guardá-la até final e garantiram assim o registo 100% vitorioso na fase de grupos.

por João Milheiro