Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-05-07 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

5 - 1

000000

MVP: Francisco Vintém

GMD FC vs Youlouse FC

GMD FC vence Youlouse FC por 5-1 e está um passo mais próximo da taça da liga C1.

Os homens da casa entraram na partida confiantes e após alguns minutos de insistência, o golo acabou por aparecer. A partir daí foi um massacre à baliza do Youlouse e uma chuva de golos.

O encontro começou sem muitas ocasiões de perigo e dava a entender que ambas as equipas estavam a jogar com cautela. A primeira ameaça foi depois de um lançamento de André Rangel para o coração da área e a bola sofreu um desvio e sobrou nos pés de Gonçalo Madureira que rematou com força, mas falhou no alvo. Pouco depois, num canto batido por David Alves, o esférico aterrou na cabeça de Vintém que não vacilou e fez o primeiro da partida. 1-0! Logo a seguir apareceu o segundo golo, parecido com o primeiro mais uma vez vindo de um canto batido por David, a bola ficou em Vintém, que desta vez não marcou à primeira por mérito de um corte na linha do adversário, mas conseguiu finalizar na recarga. Foi assim feito o 2-0! A turma da casa não demorou muito a fazer o terceiro, que surgiu depois de mais um passe de David para a entrada da área, onde estava Rangel que finalizou com um remate potente. Novo resultado, 3-0! Mesmo em cima do intervalo, ainda houve tempo para um último golo, depois de um cruzamento de Simão Costa para David e o médio finalizou com muita classe de calcanhar e fez o 4-0! 

 

Já no segundo tempo, um jogador do Youlouse foi derrubado à entrada da área e Frederico Hamann foi quem foi chamado para cobrar o livre e fê-lo com um remate rasteiro que só parou mesmo no fundo das redes. Desvantagem reduzida, 4-1! O GMD esteve muito perto de fazer o quinto golo, depois de uma boa receção de peito de Simão, mas o avançado não conseguiu finalizar. Não foi nesse lance, mas foi passado pouco tempo que apareceu mais um golo. Excelente combinação entre Manel Sobral e Tomás Gouveia e o segundo cruzou para o segundo poste, onde estava Vintém que concretizou com um remate cruzado muito potente. Hat-trick do avançado, 5-1! Já na reta final do encontro, Fred esteve perto de bisar, mas André Santos estava bem posicionado e agarrou o remate do adversário. Depois do golo de Vintém o jogo acalmou e não houve mais golos. Ouviu-se assim o apito final e o GMD fica muito perto do título da liga C1.

por Miguel Barrosa