Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-05-07 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

101000

MVP: David Pinheiro da Silva

Smoke City FC vs Dynamo Boiev

Dynamo Boiev surpreende Smoke City e vence 0-1 na reta final do campeonato.

A turma da casa entrou no encontro como favorita, no entanto, a formação ucraniana manteve-se de cabeça erguida e conseguiu aguentar a vantagem do início ao fim.

Os visitantes entraram na partida com muita energia e surpreenderam o Smoke muito cedo. Depois de uma jogada bem trabalhada, Guilherme Kong ganhou posição dentro da área e foi derrubado. O árbitro assinalou grande penalidade e Tomás Chagas foi quem assumiu a cobrança e fê-lo com classe no canto da baliza. Estava assim inaugurado o marcador, 0-1! O Dynamo ameaçou mais uma vez a baliza passado pouco tempo depois de uma boa triangulação no ataque, a bola ficou em Chagas, mas desta vez o médio não conseguiu finalizar e rematou ao lado do alvo. Mais tarde, David Silva tentou surpreender o guardião da casa com o livre direto que ia em direção ao ângulo, mas o guarda-redes defendeu para canto. Mesmo em cima do intervalo, Pedro Catalão conseguiu chegar primeiro do que Barreto a uma bola lançada pela ala esquerda e o avançado tentou oferecer ao colega no coração da área, mas o remate foi intercetado por um defesa do Dynamo.

 

Já no segundo tempo, Chagas protagonizou uma excelente jogada pela direita depois de ultrapassar vários adversários com velocidade e cruzou para João Vinagre, que pecou na finalização e por isso o resultado manteve-se. Passado algum tempo, Afonso Mourão esteve perto de fazer o primeiro da equipa da casa, mas o remate saiu com pouca força e Barreto defendeu com a perna. Pouco depois, um livre à entrada da área foi batido por Ricardo Pinheiro com muita força, mas a bola atingiu o ferro da baliza, mesmo na interseção entre o poste e a trave. Grande susto! Alguns minutos depois, Catalão aproveitou uma bola que sobrou mesmo à entrada da área e rematou com muita força, mas a bola atingiu o poste novamente. Logo a seguir, um passe em profundidade isolou Rodrigo Brinca, mas um excelente corte de carrinho de Kong impediu o ala de finalizar. Mesmo em cima do apito final, Catalão esteve muito perto de fazer o golo do empate, mas Barreto conseguiu afastar o perigo mesmo antes da bola entrar. O Smoke City perde assim 3 pontos numa luta importantíssima para a subida à Liga B.

por Miguel Barrosa