Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-04-02 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

ChesterNited FC vs Frankfruta FC

A vitória da eficácia!

O Frankfruta venceu por 4-2 o Chesternited em jogo a contar para décima primeira jornada da Liga C1. Apesar da excelente partida de Bartolomeu Costa Cabral, o Chesternited tem a lamentar os muitos erros defensivos que permitiram o adversário vencer a partida

Belo início do Frankfruta, a dominar por completo o Chesternited e a criar perigo desde muito cedo. Abriu o lote de tentativas André Reis, com um cabeceamento ao segundo poste que quase enganava o guardião adversário.

Dois minutos a seguir surgiu o primeiro da conta dos almeães e do seu homem golo, Pedro Grosso. Já dentro da área adversária, desferiu um forte remate colocado, sem hipótese para o estrangeiro que se encontrava na baliza do Chesternited.

Não precisávamos de esperar muito tempo para voltar a ver os fruteiros chegar perto do golo, pois António Coimbra, do meio da rua, lançava um autêntico “míssil” no poste da baliza inglesa, tendo ficado a centímetros de dobrar a vantagem da sua equipa.

Mas o golo que tanto parecia estar a chegar para o Frankfruta, veio para o “Chester”! E que golo! Bartolomeu Costa Cabral a fazer lembrar Messi ou Maradona, pegava na bola ainda no seu meio campo e ia por mares revoltos passando por vários adversários até dar um toque subtil além do estrangeiro Rodrigo Coelho! Que maravilha!

Levávamos este resultado para os segundos vinte e cinco minutos.

 

A segunda parte trouxe mais um golo alemão, com Manuel Gonçalves a ser o protagonista. Recuperação em zona ofensiva e sem papas na língua disparava lá para dentro! Voltava a estar em vantagem o Frankfruta.

Foi sol de pouca dura, pois o Chester United respondeu com mais um golo. Avisou Francisco Faria com um remate que obrigava a defesa de Coelho. E logo a seguir, o mesmo jogador bateu uma grande penalidade que por pouco não era defendido pelo guarda-redes adversário, ficando o resultado mais uma vez empatado em 2-2.

O que restava do jogo teria principalmente dois jogadores implicados.

De um lado o inconformado Bartolomeu e do outro o eficaz Pedro Grosso. O que o jogador inglês fazia em falta, tinha o alemão em excesso. Grosso faria mais dois golos em que a defesa do Chesternited tem de ser evidenciada. Erros crassos que literalmente deram a vitória ao seu adversário. Do outro lado, Bart com a sua tecnicidade superior ia dando dores de cabeça à defesa do Frankfruta, mas sem produto final à vista. O 4-2 foi o resultado final com hat-trick improvável do jovem defesa Pedro Grosso.

Três pontos importantes para o sonho da subida do Frankfruta. Somam agora dezasseis pontos e estão a seis pontos de um lugar de subida. O Chesternited soma a oitava derrota em onze jogos e está numa posição em que pouco terão em vista, a não ser a melhoria do seu futebol para a próxima época.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão