Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-01-15 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 3

000000

MVP: Manuel Frazão

ChesterNited FC vs FC Sóshow

FC Sóshow soma primeira vitória da temporada!

Em partida referente à 3ª jornada da liga C1, a turma francesa que regressou esta época aos palcos Allstars deslocou-se ao terreno do Chesternited e venceu por 2-3! A formação visitante esteve em vantagem durante grande parte do jogo e, após deixar o adversário igualar o marcador, conseguiu marcar novamente nos minutos finais e soma assim os primeiros 3 pontos da temporada!

A formação liderada por Nuno Costa entrou melhor encontro e desde cedo deixou claro que iria praticar um futebol ofensivo. Logo nos minutos iniciais o Sóshow teve uma excelente ocasião numa jogada de ataque rápido: incursão pelo corredor direito de Manuel Santos a entregar em Gonçalo Carvalho; o avançado recebeu à entrada da área, rodou sob o adversário e rematou cruzado para defesa segura de Bernardo Freitas! O Chesternited respondeu com um remate de longa distância de André Santos, mas João Santos segurou sem dificuldades. Seguiram-se dois contra-ataques da turma caseira sem grande sucesso e na resposta o Sóshow ficou pertíssimo de inaugurar o marcador com Manuel Frazão a rematar tenso para defesa sólida do keeper! Logo de seguida nova recuperação de Manuel Frazão em zona proibida e desta vez não perdoou, fazendo o primeiro golo da partida! Seguiu-se uma ocasião para cada lado com Ricardo Pereira a tentar o remate fora de área para os franceses e João Melão dos caseiros a criar perigo pela esquerda, ambas as iniciativas sem sucesso! Antes do intervalo o Chesternited voltou a cometer novo erro defensivo na fase de construção e Manuel Frazão voltou a não perdoar, desta vez rematando à entrada da área para o 2-0! De seguida o árbitro apitou para o descanso com a formação visitante a liderar por 0-2!

 

A segunda parte abriu com nova chance para o Sóshow com Manuel Frazão em evidência a servir o colega no corredor esquerdo que rematou cruzado para defesa difícil do guardião. O Chesternited respondeu num lance individual de Bartolomeu Costa Cabral que obrigou o keeper dos franceses a defesa apertada! Era nítido que os ingleses subiam as suas linhas e minutos depois acabaram mesmo por reduzir o marcador: lance com origem no corredor direito com Francisco Faria a deixar o defesa para trás; cruzamento atrasado e após alguns ressaltos o esférico sobrou para André Santos que reduziu para 1-2! O jogo ficava agora mais intenso com a formação caseira à procura do golo do empate. O Sóshow teve nova ocasião para dilatar o marcador numa jogada de cruzamento, porém o keeper defendeu novamente. O Chesternited não desistia e numa jogada de contra-ataque teve uma grande penalidade a favor: Guy Turpin assumiu a marcação e fez o 2-2! Seguiram-se vários lances de perigo de parte a parte com a partida a ter um final inédito: jogada de ataque rápido de enorme perigo para os ingleses com o keeper João Santos a defender o remate já dentro de área; no seguimento da jogada o Sóshow saiu rapidamente em contra-ataque com o esférico a chegar a Gonçalo Carvalho; isolado com o keeper o avançado não perdoou e remate colocado para o canto inferior esquerdo, 2-3! Enorme festa dos franceses no São Miguel com o golo da vitória nos minutos finais. Antes do apito final a formação de Nuno Costa ainda podia ter feito o quarto, porém o remate acertou em cheio na trave e o resultado não sofreu mais alterações!

por Miguel Sousa