Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-03-29 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

SC Banana Magic vs Union Berlinde

Union de Berlinde superior!

Em mais um jogo a contar para o Qualifying, o Union de Berlinde foi ao terreno do Banana Magic vencer por 1-3. Os alemães colocaram-se na frente, os amarelos empataram, mas os últimos dois golos deram a vitória aos forasteiros!

O encontro começou sem grandes ocasiões de golo, com as defesas a superiorizarem-se aos ataques adversários. A primeira oportunidade de perigo surgiu por intermédio de Tomás Pescada que, depois de recuperar uma bola no meio campo, puxou para o seu pé mais forte e rematou para encaixe do guarda-redes. A resposta do outro lado apareceu através de Francisco Pessoa, que desferiu um remate, desviado num defesa, e que por pouco não entrou na baliza, não fosse a atenção de Pedro Graça. Depois, após uma boa pressão alta, Lucas Seabra ficou com a bola, mas não deu a força necessária para o remate, que acabou por sair fraco para o guarda-redes. Já a acabar a primeira parte, Afonso Moriano, à esquerda, cruzou para a área, onde apareceu Pedro Resende, mas o avançado não pegou da melhor forma no esférico e por isso não conseguiu dar o melhor desfecho ao lance.  

 

A segunda parte começou logo com o golo do Union de Berlinde. Kiko Pessoa pegou na bola pouco à frente do meio campo, conduziu-a, tirou um defesa da frente e rematou para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador no São Miguel! Esta vantagem não haveria de durar muito. Do outro lado, canto curto batido por Moriano, Pescada antecipou-se a um defesa e foi tocado já dentro de área. O árbitro não teve dúvidas e apontou para a marca dos nove metros. Na conversão, Pescada fez o penálti clássico: guarda-redes para um lado, bola para o outro. Estava feito o empate! Os alemães não se deixaram ir abaixo e, após uma boa pressão alta, Duarte Frade rematou a rasar o poste da baliza adversária. Do outro lado, o Banana teve próximo de consumar a remontada quando Miguel Raposo, após cruzamento de Pedro Matos à esquerda, rematou de bicicleta à barra. Seria com certeza um candidato a melhor golo da época. As oportunidades surgiam para os dois lados, mas só um momento de inspiração poderia desfazer a igualdade. E foi isso que aconteceu quando Duarte Frade, após passe do colega, de primeira e com pressão de um adversário, rematou colocado para dentro da baliza. Momento capital do jogo que colocou o Union em vantagem! No último lance do encontro, o mesmo Frade através de um livre indireto assistiu de forma exímia Lucas Seabra que fechou as contas do jogo! Ainda não foi desta que o Banana Magic conseguiu arrecadar os seus primeiros pontos!

por António Guerreiro