Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-03-12 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

5 - 0

100100

MVP: Tomás Worthmann

Palmadas FC vs Parte Pernas FC

Mão cheia de Palmadas!

Foi com facilidade que o Palmadas venceu o Parte Pernas na quarta jornada do Qualifying. A equipa que ainda não tinha vencido, mostrou o que valia aos que ainda não conheciam o sabor da derrota. Valeu aos brasileiros o jogo extraordinário de Tomás Worthmann.

A primeira oportunidade do jogo seria do Parte Pernas depois de um grande passe de João Carvalho para Pedro Nunes. O primeiro lançava o último na profundidade, rematando este para defesa de Manuel Manteiga.

Do outro lado Frederico Machado também conseguia um remate depois de uma bela jogada pela direita, mas não acertava no alvo por pouco.

Rapidamente o Palmadas FC chegou à vantagem. Canto batido do lado direito por Martim Freitas a encontrar a cabeça de Tomás Worthmann, tendo este cabeceado para o 1-0 a favor da sua equipa.

O 2-0 viria na jogada seguinte, com o mesmo marcador do primeiro golo a ir “solo” pela esquerda e a conseguir um bom remate que passava além de Bernardo Carrigy. Estava simples para os brasileiros.

O hat-trick vinha por arrastão nem dois minutos depois. Mais uma jogada simples, mas eficaz do Palmadas a terminar com um remate de pé esquerdo do franco-atirador e serviço.

O restante viria na segunda metade do jogo.

 

Os paulistas recomeçavam a segunda parte onde tinham terminado a primeira, no ataque. O corredor da direita parecia uma autêntica pista de velocidade, com Fred M. a ser um dos grandes culpados. Desta feita, o jogador fez a ala toda para passar para Vitor Morais, que conseguia dois remates de calcanhar para duas defesas de Carrigy.

Logo depois, Tomás Worthmann largava a capa de goleador para pôr o manto das assistências. Um grande passe para Ricardo Morita oferecia o golo ao jogador, que punha a bola a acertar no poste antes de entrar. 4-0 sem resposta do Parte Pernas!

Estes últimos estavam com muita dificuldade a dar trabalho a Manteiga, com António Frade a ser o único que tentava rematar, apesar de a pontaria não estar em dia.

Mesmo a terminar o Palmadas fechava o resultado com mais uma assistência de Worthmann, desta vez para Diogo Aidos. Bom passe em desmarcação e ainda melhor finalização para confirmar a goleada sobre o oponente!

Cinco sem resposta e primeira vitória para o Palmadas FC. Sem dúvida que vão galvanizar depois deste estrondo de futebol que demonstraram. Estarão em fila para terminar nos lugares cimeiros da tabela. Para o Parte Pernas, que só tinha sofrido um golo nas três vitórias anteriores, será um abre olhos. Terão de melhorar o seu futebol para se manterem no topo e entrar numa liga superior.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão