Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-05-23 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

SC Baga vs AC Milha

SC Baga não vacila e está a 1 ponto do título!

Num jogo a contar para a penúltima jornada da liga B2, os atuais líderes do campeonato enfrentarem e venceram os AC Milha por 3-1! Os SC Baga dão assim um passo de gigante rumo ao título, precisando apenas de um deslize dos Invictus num dos dois jogos que têm em atraso ou de apenas um empate na última jornada, precisamente contra os nortenhos!

Jogo com um início muito intenso, ambas as equipas a conseguirem criar perigo junto das balizas! Os primeiros foram os AC Milha, num lance de insistência que terminou com remate de Afonso Figueira mas para defesa de Luís Pereira! Apesar dos visitantes estarem a crescer no jogo e a terem mais bola, os Baga também iam conseguindo ter as suas oportunidades de golo. Uma das mais perigosas pertenceu a Pedro Viana, que respondeu bem a um cruzamento do lado direito do terreno e cabeceou sozinho na área mas por cima da baliza! Os visitantes responderam bem e Guilherme Beno recebeu um passe a isolar, desviou para junto do poste mas acabou por desviar demasiado e a bola passou a rasar o poste! Que perigo! Mas quem não marca sofre e já perto do intervalo foram os Baga a inaugurar o marcador! Grande jogada coletiva, com a bola a passar por vários jogadores que combinaram muito bem, até chegar a Manel Freitas e Costa que, em excelente posição, não perdoou e atirou a contar!

A abrir a segunda parte, os líderes do campeonato entraram bem e fizeram o segundo golo da partida! Mais uma jogada coletiva de altíssimo nível, construída a partir da sua zona defensiva e que desmontou por completo a defesa dos adversários, a terminar com um cruzamento rasteiro de Frederico Viana para o coração da área onde apareceu João Carretas a encostar para o fundo das redes! Com a vantagem no marcador, os Baga centraram as suas atenções no processo defensivo, abdicando um pouco do ataque organizado e apostando mais nas transições. Os AC Milha iam tendo mais dificuldade em ultrapassar o bloco mais recuado dos adversários e iam criando menos perigo, mas quando la chegavam viam os remates ser travados por Luís! Mas foram mesmo os Baga que chegaram a mais um golo! Desta vez de grande penalidade, Afonso Castro enganou o guardião e fez o 3-0! Já mesmo a terminar, os visitantes ainda reduziram para 3-1, num lance em que pressionaram alto, Afonso Figueira roubou a bola ao último defesa e na cara do Keeper não perdoou e reduziu a desvantagem! Contudo, não haveria tempo para mais e os SC Baga levam mesmo os 3 pontos para casa e ficam assim muito perto do título!

por Zé Mendes