Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-05-29 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

2 - 1

200200

MVP: Duarte Madeira

Epataska FC vs Real Sodacoça

Epataska consegue remontada nos minutos finais!

Necessitando de vencer para ainda sonhar com a manutenção na liga B2, o Epataska tinha um duelo que se previa muito equilibrado com o Real Sodacoça. A turma espanhola foi superior durante grande parte do encontro e até esteve em vantagem, porém uns 10 minutos finais de alto nível dos taskeiros garantiu os três pontos à turma de João Maldonado Correia!

O jogo teve início e de imediato ambas as formações adotaram uma postura ofensiva, procurando o golo desde cedo. Foi o Real Sodacoça quem ameaçou primeiro por Rodrigo Remondes: contra-ataque espanhol pelo flanco direito com Afonso Marcos a entregar no avançado; após tirar o defesa da frente Remondes armou o remate e viu Zé Castelo Branco mostrar serviço com uma defesa de alto nível! De seguida foi Gonçalo Martins Costa a ficar perto do golo num remate de longa distância, porém desta vez o remate saiu fora do alvo! Era o Sodacoça quem tinha mais bola, no entanto a turma de azul e branco ia deixando o aviso em lances de transição e bola parada. O primeiro aviso foi deixado por Bernardo Ferraz: lançando na velocidade o avançado conseguiu fletir para dentro e rematar colocado…mas Manuel Segismundo estava atento e negou o tento. Até ao final da primeira parte ainda houve uma ocasião para cada lado. Primeiro foi João Maldonado Correia por parte do Epataska a conseguir receber entre linhas e a rematar rasteiro para nova defesa do keeper Manuel! Do Sodacoça Remondes voltou a testar a atenção do guardião Zé com um remate cruzado fora de área, mas o keeper levou novamente a melhor! Chegava então o intervalo com a turma do Sodacoça com mais bola e a controlar o jogo, ainda assim o marcacor mostrava um empate sem golos!

No segundo tempo o jogo tornou-se mais físico e disputado com ambas as equipas a jogarem a uma intensidade elevadíssima. Foi novamente Remondes a quase deixar a sua formação em vantagem: livre já muito perto da área descaído para o lado direito; o avançado deu uso ao seu pé esquerdo e atirou tenso na direção do guardião e novamente Zé Castelo Branco levou a melhor com uma belíssima defesa! Que parada! Seguiram-se alguns minutos mais disputados a meio-campo com algumas ocasiões de parte a parte em lances de bola parada com o esférico a sair por cima do alvo para ambas as equipas. O jogo caminhava para os dez minutos finais e eis que surge o momento da noite: jogada de insistência do Sodacoça pelo corredor central com Márcio Barros a receber o esférico ainda muito longe da baliza; o médio não hesitou e, após um primeiro toque com receção orientada, encheu o pé atirou um autêntico míssil à baliza adversária que só parou no fundo das redes! Que golaço do médio espanhol a deixar todos os presentes com água na boca, finalização exímia com o esférico ainda a tocar na trave antes de entrar! Mesmo com o golo marcado o Sodacoça não baixou as linhas e continou a pressionar alto, dificultando e muito a formação azul e branca. Seguiram-se minutos equilibrados em que, a pouco e pouco, o Epataska foi crescendo e acreditando que seria possível a remontada, visto que necessitavam de pontuar para ainda sonhar com a manutenção. E foi isso mesmo que aconteceu com o 1-1 a surgir pouco depois: lance de insistência da turma caseira com o esférico a ressaltar na área espanhola; após um primeiro remate de Duarte Madeira defendido por Manuel Segismundo o esférico ressaltou novamente para o avançado que na recarga não perdoou e atirou a contar! E já mesmo no final do encontro eis que surge o 2-1 final: lançamento longo da direita com João Nunes Santos a conseguir pentear a bola; ao primeiro poste apareceu Duarte Madeira que de primeira desviou tenso e fez o bis no encontro! Enorme festa do Epataska a conseguir uma remontada dramática nos minutos finais! Sem tempo para mais o árbitro apitou para o fim pouco depois com a turma caseira a sair vitoriosa pela margem mínima e a poder sonhar com o apuramento!

por Miguel Sousa