Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-05-15 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Lokomotiva vs Pitas de Guadalajara

Lokomotiva volta a perder, desta vez frente ao segundo classificado Pitas de Guadalajara!

Partida dominada do início ao fim pelos Pitas de Guadalajara que venceram o último classificado da Liga B2, por uns expressivos 5-1!

Início de jogo a meio gás por parte de ambas as equipas que estão muito encaixadas uma na outra o que resultou em poucas ocasiões de golo no começo da partida. Os visitantes com mais posse de bola, mas tiveram algumas dificuldades em concretizar as suas jogadas ofensivas. Na primeira oportunidade os pitas conseguiram quebrar o nulo e inaugurar o marcador, o médio conduziu a bola pelo corredor central e fez um passe em profundidade para Miguel Henriques que rematou cruzado para o fundo das redes. Desde o momento do golo os visitantes controlaram a posse de bola e estiveram por cima no jogo. A equipa da casa também levou perigo para a baliza, após uma recuperação de bola o médio fez um passe longo que surpreendeu a defesa, mas o guarda-redes esteve bem e conseguiu impedir o golo do empate. Na outra baliza mais um ataque perigoso dos Pitas, António Serrano percorreu a ala e de seguida fez um cruzamento ao segundo poste onde estava Nuno Lynce Silva que rematou de primeira mas a bola saiu por cima. Domínio da equipa visitante que jogou a maioria do tempo da primeira parte no meio-campo adversário. Mais um golo do Pitas, desta vez na sequência de um pontapé de canto, o defesa André Pires desviou a bola para dentro da própria baliza para o 2-0. Pouco tempo depois mais um golo para os visitantes, passe em profundidade para Domingos Calisto que rematou rasteiro e em primeira instância foi desviado pelo guarda-redes, mas a bola bateu no poste e ressaltou para o avançado que encostou para o 3-0.

 

A equipa da casa entrou melhor no segundo tempo, subindo bastante as suas linhas no terreno, mas os pitas estavam muito organizados e coesos o que dificultou a criação de jogadas ofensivas contra os visitantes. Pouco tempo depois do apito para o começo da segunda parte, os visitantes tiveram uma boa oportunidade para aumentar a vantagem no marcador, após uma recuperação de bola Bernardo Carrigy recebeu a bola no interior da área e rematou de primeira, mas a bola saiu ao lado. Logo de seguida Bernardo conseguiu mesmo marcar golo, com uma jogada semelhante à anterior, o médio recebeu um passe em profundidade, encheu o pé direito e colocou o esférico no interior da baliza 4-0. Penálti assinalado a favor da equipa da casa que não foi aproveitado por Francisco Paiva, em primeira instância foi defendido pelo guarda-redes e na recarga o médio atirou por cima. Pouco tempo depois e contra a corrente do jogo, a equipa da casa conseguiu reduzir, passe em profundidade para Henrique Quaresma que fez um remate colocado para o 4-1. Mais um grande golo da equipa visitante, Domingos Calisto percorreu a ala e fez um passe atrasado para José Sampaio que estava ao segundo poste e encostou para o 5-1.

 

 

Crónica por Rodrigo Marques

por Henrique Zilhão