Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-05-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

000100

MVP: Miguel "Kanté" Freitas

Epataska FC vs Invictus

Invictus soma 3 pontos com golo nos minutos finais!

Em mais uma jornada da liga B2, Epastaka e Invictus encontraram-se dentro das quatro linhas para um duelo importante relativo não só para as contas do título, mas também para a manutenção. Após enorme equilíbrio durante grande parte do jogo, o Invictus chegou ao golo da vitória já nos minutos finais e consolida assim o segundo lugar!

Os primeiros minutos do encontro foram bastante passivos e sem grandes ocasiões de golo, com ambas as equipas na expetativa a tentar gerir a posse de bola. A primeira chance do encontro pertenceu à turma nortenha: bola longa do capitão José Fagulha na direção de Bernardo Fernandes; após rececionar já dentro de área tentou o remate mas Zé Castelo Branco estava atento e chegou primeiro ao lance! A resposta do Epastaka surgiu de Henrique Núncio de bola parada com o livre em zona perigosa a acertar em cheio na barreira! Minutos depois nova ocasião favorável à formação caseira: bola longa do keeper na direção de Francisco Menezes no corredor direito; o médio recebeu, fletiu para o meio e rematou em trivela mas acabou por sair por cima! Seguiu-se uma bela jogada a um toque entre Fagulha e Ruben Craveiro com o primeiro a receber já dentro da área e a rematar à figura para excelente intervenção de Zé Castelo Branco! Em cima do intervalo houve mais uma chance para cada lado: ficou perto do golo primeiro a turma de azul e branco; bola longa para as costas da defesa e após uma má receção Bernardo Ferraz ficou completamente isolado…porém apenas com o keeper pela frente atirou ao lado! Que perdida! O Invictus também assustou numa jogada semelhante, ainda assim o remate de Francisco Murta saiu rasteiro a passar perto do poste direito! 0-0 era o resultado ao intervalo.

Entrou melhor o Epataska na segunda parte e de imediato quase inaugurou o marcador: arranca pela esquerda de Núncio e cruzamento rasteiro para a área; o esférico sofreu um desvio no defesa e acertou em cheio no poste esquerdo! Foi por muito pouco que não deu em golo! O Invictus respondeu com duas jogadas de enorme perigo: primeiro num lance de bola parada com Pedro Miguel Cerdeira a cabecear ao segundo poste e a embater no defesa já quase em cima da linha de golo; de seguida com uma bela jogada de transição ofensiva por parte de Miguel “Kanté” Freitas: arrancou pelo corredor central após recuperação da posse; progrediu em direção à baliza e já dentro de área rematou rasteiro para defesa atenta do guardião Zé! O Invictus estava por cima do jogo nesta fase e o golo era inevitável: após um primeiro susto num livre direto, o golo apareceu pouco depois; Kanté ja tinha deixado o aviso e não perdoou, arrancou ainda antes do meio-campo pelo corredor central, deixou 3 defesas para trás e desta vez não perdoou no remate, atirando forte para o fundo das redes! Golo muito celebrado pelo Invictus com o jogo a terminar pouco depois! Vitória sofrida por 0-1 por parte da turma nortenha que mantém vivo o sonho do título!

por Miguel Sousa