Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-05-15 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Bétis da Lapa vs AC Milha

AC Milha goleia Bétis e ainda sonha com a subida!

Bétis da Lapa e AC Milha entravam em campo em situações bem distintas, mas separadas por apenas uma posição. O fosso entre as equipas a lutar pela manutenção e as que lutam para subir, acabou por se intensificar ainda mais após os madeirenses levarem os três pontos para casa.

O AC Milha entrou com tudo no jogo e quase fez o golo inaugural imediatamente após o pontapé de saída: bola em Henrique Figueira, que fez o passe a rasgar até à direita em Guilherme Beno e o lateral arranjou forma de rematar de pé esquerdo, acabando por acertar em cheio no poste! Pouco depois, Afonso Nabais foi derrubado à entrada da área e assumiu a cobrança da bola parada, acabando por conseguir mesmo colocar a bola no fundo das redes num bom remate de pé direito! Após início dominante do AC Milha, o Bétis conseguiria finalmente ripostar, primeiro por Diogo Moreira e depois por João Costa, mas ambas as ocasiões foram paradas pelo extremamente seguro Cubinho! Os madeirenses voltaram à carga numa investida de Tito pelo corredor esquerdo, que deixou atrasado para remate de Joaquim Pocinho ao poste! Henrique Figueira voltou a destacar-se pela excelente visão de jogo e descobriu Nabais à esquerda, que só não fez o bis graças a uma bela mancha de Sebastião Rato. O Bétis ainda deixou aviso num canto cobrado por Diogo Moreira e a terminar com desvio de Vasco Diniz a esbarrar num adversário, mas seria o AC Milha a dilatar: Henrique Figueira voltou a descobrir Beno pela direita, que desta feita não deu hipóteses no momento do remate! Diogo Moreira continuava a ser perigoso na cobrança das bolas paradas e cobrou um canto, que devido ao vento foi direto à baliza, mas Cubinho afastou. No momento perfeito, pouco antes do intervalo, o Bétis conseguiu mesmo reduzir, com Bernardo Ferreira a levar pela esquerda e a fazer um cruzamento teleguiado para o aparecimento de Vasco Diniz na área, que rematou de primeira para o fundo das redes!

O bom timing do golo trouxe ânimo aos andaluzes, que num novo canto de Diogo Moreira ficaram perto do empate, mas o cabeceamento de Bernas foi defendido por Cubinho. Acabaria por ser o AC Milha a mostrar eficácia e a dilatar para 1-3 após lance pela esquerda e que terminou na chegada de Beno à direita, que rematou forte para o bis! Passaram-se alguns minutos de maior monotonia e só depois veio o quarto golo dos madeirenses, com Pedro Ascensão a ficar com o esférico à entrada da área e a fazer um belo remate ao canto inferior direito! O Bétis estava desanimado, enquanto o AC Milha ia ganhando ímpeto com esta vantagem confortável, sendo que quase surgiu a mão cheia após remate de Guilherme Silva, mas Sebastião afastou. O Bétis quase reduziu numa bela transição que acabou em Vicente a assistir Bernas, mas o remate do canhoto esbarrou no poste! Seria ainda o AC Milha a dilatar, a começar com pontapé longo de Cubinho até à esquerda, onde estava Tito, que conseguiu cruzar em esforço até ao lado contrário, onde estava Duarte Leite para receber e tocar atrasado em Guilherme Silva, que desta feita não desperdiçou, fazendo ainda uma vistosa roleta antes do remate para o fundo das redes! Nos minutos finais, Beno ainda viu Sebastião negar-lhe o hat-trick!

O AC Milha está dependente de terceiros, mas com esta vitória mantém o sonho da subida vivo. Já o Bétis, terá de esperar por alguns resultados para saber se se manterá em zona de manutenção.

por Henrique Barrosa