Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-04-25 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

3 - 2

100001

MVP: Manuel Campos

Liverpinos vs Banco Invest Team

Duas reviravoltas e vitória do Liverpinos!

O Liverpinos mantém a série de vitórias depois de ter vencido o Banco Invest por 3-2. Começaram a ganhar o jogo, deixaram o seu adversário dar a volta, mas eventualmente agarraram a vitória.

Começavam melhor o jogo os banqueiros com João “Totti” Sarmento a desferir o primeiro remate do jogo e a assustar Francisco Nascimento. Atento, o guarda-redes defendeu a bola para canto.

Alguns minutos depois o Liverpinos dava 100% de eficácia ao seu ataque com o primeiro golo do jogo. Fugia Manuel Campos, ganhava um ressalto e de frente para o redes estrangeiro André, não deu hipótese e fez o 1-0.

Neste primeiro tempo que foi fraco de oportunidades de golo, restava assistir à primeira reviravolta do jogo. Apanhamos um “Totti” endiabrado que fazia dois golos num curto espaço de tempo. No seu primeiro golo, Francisco Vintém assistiu-o para o sucesso, apesar de só ter conseguido pôr a bola no fundo das redes na segunda tentativa. O empate estava feito!

Pouco depois este mesmo jogador fazia um remate perfeito à entrada da área e dava a vantagem pela primeira vez à sua equipa. Que golaço do médio banqueiro, a pôr a bola onde era impossível ao guardião adversário chegar!

 

O jogo continuou dividido no segundo tempo, mas o Banco Invest parecia ter algum ascendente. Estes segundos vinte e cinco minutos começaram com dois remates ao alvo de Coió Só, mas que seriam defendidos por Nascimento na baliza inglesa.

Ora como quem não marcas sofre, o Liverpinos voltaria a empatar o jogo e lançá-lo para os minutos restantes. Grande penalidade marcada de forma perfeita por Guilherme Catarino “Púcio” e 2-2 no CIF!

Os investidores voltavam à carga e quase que viam o seu jogador fazer um hat-trick. Estava a aparecer sempre no sítio certo “Totti” e desta vez cabeceou muito bem, para defesa in extremis de Nascimento.

Também Coió tentou voltar a pôr a sua equipa em vantagem mas mais uma vez Nascimento negava este feito. Contra-ataque rapidíssimo do avançado do Banco Invest, que não acabava como estes esperavam.

A segunda reviravolta era completada logo a seguir a esta jogada de ataque de Coio. Mais uma vez Manuel Campos a fazer o golo, com alguma felicidade à mistura. Após o seu remate, a bola é ligeiramente desviada do seu curso e engana André, que nada pode fazer para evitar o golo. 3-2 para os ingleses!

Mesmo a terminar, “Totti” quase se tornava herói mas mais uma vez Francisco Nascimento fazia uma defesa incrível para evitar o empate e garantir os três pontos para a sua equipa.

São cinco as vitórias no mês de Abril para os ingleses. Estão em curso para fazer um excelente final de época depois de terem voltado à competição. O Banco Invest somou a quarta derrota para o campeonato e ficou com a possível subida mais complicada. Estão a seis pontos do Invictus (segundo classificado).

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão