Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-03-26 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Bétis da Lapa vs Pitas de Guadalajara

Pitas atropelam Bétis da Lapa com goleada por 2-7!

A formação mexicana entrou na partida com tudo o que tinha e dominou do início ao fim. Depois de 2 golos na primeira parte, foi no segundo tempo que tudo se desenrolou e acabaram mesmo por vencer por 5.

Pitas entraram muito bem no encontro. O primeiro lance de perigo surgiu dos pés de Nuno Silva, que recebeu na ala direita, puxou para o meio e rematou colocado com o pé esquerdo, mas a bola saiu à figura e o guarda-redes, Sebastião Rato, agarrou. Pouco tempo depois, apareceu Guilherme Brito para uma recarga, depois de um deslize do guarda-redes e finalizou com um remate forte. Golo do médio serviu para inaugurar o marcador, 0-1! O segundo golo surgiu pouco tempo depois, quando José Sampaio rematou com a ponta do pé, Sebas defendeu mas não conseguiu aliviar o perigo e Gui Brito apareceu novamente para aumentar a vantagem. 0-2! Algum tempo depois, Salvador Gaudêncio esteve muito próximo de reduzir com um tiro do meio da rua, mas errou na direção e fa bola passo ao lado da baliza. 

 

No segundo tempo foi quando começou a chuva de golos. Depois de um cruzamento para a pequena área, Nuno Silva apareceu e fez o 0-3! Golo do avançado alarga a vantagem. Pouco depois, boa jogada de Salvador, que cruzou para o coração da área, onde apareceu Rafael Sanhá que finalizou com calma. Está feito o primeiro da casa, 1-3! Logo a seguir, excelente esforço de Bernardo Carrigy, que conseguiu segurar uma bola muito perto da linha e cruzou para Francisco Barata que finalizou de cabeça. 1-4! Alguns minutos depois, uma bola sobrou à entrada da área nos pés de Sampaio, que teve sangue frio e desviou do guarda-redes com o pé esquerdo. Mais um para os visitantes, 1-5! Salvador voltou a estar em destaque pouco depois, numa jogada individual, que foi terminada com um bom golo de remate rasteiro. Ainda havia esperança, 2-5! Pouco tempo depois, Gui Brito tocou para António Guerreiro, que protagonizou uma jogada brilhante e cruzou para Brito de novo que não finalizou porque a bola bateu na barra e na linha da baliza. Já nos últimos instantes do encontro, Barata esteve em destaque com mais um golo de cabeça, na sequência de um canto. Bis do defesa aumenta a vantagem para 2-6. Antes do apito final, Carrigy ainda teve tempo para colocar o seu nome na ficha dos marcadores, com uma boa finalização cara a cara com o guardião. O encontro terminou assim 2-7 e a turma mexicana segue na corrida pelo título.

 

 

por Miguel Barrosa