Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-03-21 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

1 - 1

000000

MVP: João Tavares

Banco Invest Team vs Epataska FC

1 ponto para cada lado!

Os Banco Invest receberam os Epataska e tiveram que sofrer muito pra conseguir evitar a derrota, conseguindo-o apenas com um golo ao cair do pano! Naqula que foi uma excelente partida de futebol, os Epataska adiantaram-se no marcador já dentro do segundo tempo, defenderam bem a vantagem até praticamente ao fim do jogo, mas no último suspiro os banqueiros conseguiram o golo do empate e assim as duas equipas saíram do CIF com 1 ponto cada na mala!

Início muito intenso e com oportunidades de parte a parte, mas os primeiros a ameaçar foram os Epataska numa grande jogada individual de Bernardo Ferraz que, junto à linha driblou um adversário, entrou na área e rematou com muita força mas a bola bateu num colega de equipa. Os Banco Invest responderam de imediato e estiveram ainda mais perto de inaugurar o marcador depois de uma bola lançada para a área por João Tavares e João Farinha quando só precisava de encostar acertou em cheio na barra! O jogo estava vivo e o ritmo não abrandava, pelo que os lances de perigo não paravam de chegar! Bernardo Ferraz desta vez de meia distância rematou rasteiro e junto ao poste mas Manel Lemos esticou-se e evitou o golo! Brilhou o guarda-redes dos banqueiros, e logo a seguir foi a vez do dos Epataska! Os Banco Invest conquistaram uma grande penalidade, Zé Alves Ribeiro partiu para a bola mas permitiu a defesa de João (estrangeiro), que de maneira espetacular defendeu ainda a recarga do médio e manteve o nulo no marcador! Grande defesa! A equipa da casa estava claramente em crescendo no jogo e iam criando mais perigo, mas os azuis e brancos conseguiram manter a bola longe da sua área até ao apito para o intervalo!

Apesar do empate a zeros, a primeira parte tinha sido muito bem jogada e a um ritmo muito elevado, que seria difícil de manter durante todos os 50 minutos de jogo. Talvez por isso a segunda parte tenha arrancado a um ritmo mais baixo. O que se manteve foi a pressão alta e linhas subidas dos Banco Invest, que iam ameaçando o golo! Uma das principais oportunidades surgiu de bola parada: Gonçalo Di Pietro bateu um canto para a área e Diogo Alpalhão cabeceou mas por cima da baliza! Os Epataska iam mantendo um bloco defensivo baixo e muito coeso, criando muitas dificuldades aos Banco Invest que apesar disso ainda obrigaram João a mais uma defesa de grande nível após um remate de Francisco Vintém já dentro de área! Mas quem não marca sofre e, contra a corrente do jogo, os visitantes aproveitaram um contra ataque rápido e muito bem desenhado para fazer a bola chegar a Zé Meneses que na cara de Manel Lemos não vacilou e fez o 1-0! Pouco depois, quase apareceu o segundo novamente num contra ataque, mas desta vez Duarte Madeira com tudo para fazer o golo falhou na bola e a oportunidade perdeu-se! Até que, nos últimos segundos, os banqueiros chegaram ao golo do empate! Canto batido para a área e depois de um primeiro cabeceamento que o redes João defendeu para a barra, Luís Bordalo apareceu a completar a recarga e colocou a bola no fundo das redes! Grande jogo, com emoção e incerteza até ao fim, mas que acabou com um empate que agrada pouco a cada uma das equipas!

por Zé Mendes