Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-05-22 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

200100

MVP: Miguel "Kanté" Freitas

Invictus vs Liverpinos

Invictus prevalecem e conseguem três pontos que acendem a corrida pela subida!

Em jogo a contar para a jornada 10 (em atraso) da Liga B2, os Invictus receberam e acabaram por conseguir vencer os Liverpinos numa partida extremamente disputada. Foi no momento de maior caudal ofensivo dos ingleses, que a turma da casa conseguiu chegar ao golo da vitória!

A primeira equipa a descobrir a baliza contrária foram os Invictus, com Miguel “Kanté” Freitas a tocar para Ruben Craveiro, que à entrada da área rematou para Francisco Nascimento encaixar. Apesar de alguns remates que iam saindo desenquadrados ou prensados em adversários, a entrada das duas formações no jogo estava a ser bastante tímida, até que na sequência de um alívio da formação inglesa, a bola caiu nos pés de Diogo Cunha e este tocou no aparecimento de Kanté, que na cara do keeper atirou com frieza, contra o poste e a entrar no fundo das redes! Notava-se alguma ansiedade nos Liverpinos após o golo sofrido e Kanté ganhou uma série de ressaltos na área contrária e conseguiu atirar com perigo, mas ao lado do alvo. O pulmão do meio-campo dos Invictus estava em todas e voltou a ser preponderante na transição ofensiva, ao recuperar ao centro, a conduzir e a rematar forte, mas ao lado, ainda que com bastante perigo. Os Liverpinos começavam a instalar-se aos poucos no meio-campo adversário, mas estavam com pouca imaginação no último terço. Sem resultar num remate à baliza, um lançamento longo de José Trindade resultou num calafrio para a defensiva dos Invictus, com o esférico a chegar ao segundo poste em Manuel Campos, que conseguiu dominar, mas quando puxava a culatra atrás, tiraram-lhe “o pão da boca”. Chegaria o intervalo com vantagem dos Invictus pela margem mínima.

Os Liverpinos entraram muito pressionantes no segundo tempo e rapidamente ganharam um livre direto à entrada da área: Tiago Oom Sousa atirou muito forte de pé esquerdo, mas o guardião improvisado, Nuno Lopes, estava atento e afastou o perigo! Entretanto um lance interessante de Ruben Craveiro pela esquerda ainda deixou a defensiva inglesa em sentido, com o cruzamento a acabar por ser defendido por Kiko Nascimento. Para surpresa de todos, seria Kiko Nascimento a quebrar o enguiço para os Liverpinos! Pontapé de baliza para o guardião dos ingleses que (pela segunda vez esta época) bateu muito longo e fez mesmo um golo de baliza a baliza! O golaço do keeper restabeleceu a igualdade e deu uma nova vida aos reds, que mantinham a pressão alta. Já os Invictus apostavam no contra-ataque e não ficaram longe de voltar à vantagem num remate cruzado de Ruben ao lado do alvo. Poucos minutos depois, foi mesmo isso que fizeram, numa excelente transição em que Bernardo Fernandes recebeu atrás, tabelou com Kanté e, quase na linha de fundo, cruzou para o segundo poste, onde já em esforço Ruben conseguiu atirar para o poste mais distante e fazer o 2-1! Kanté ainda tentou novamente a sorte à meia distância, mas voltou a não dar com a baliza contrária. O apito final acabaria por soar com três pontos fulcrais para as ambições dos Invictus em subir à Liga A.

Os Invictus ascendem assim (provisoriamente) ao segundo posto da B2, enquanto para os Liverpinos o sonho também continua vivo, mas complica-se bastante.

por Henrique Barrosa