Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-03-30 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Real Sodacoça vs Epataska FC

Epataska sofre, mas leva os três pontos!

Em partida referente à nona jornada da liga B2, a turma de azul e branco recebeu e venceu o Real Sodacoça por 3-2! A formação caseira faturou por duas ocasiões muito cedo no encontro e soube gerir o mesmo até ao final, aguentando a carga ofensiva espanhola e somando os tão desejados três pontos!

Poucos segundos tinham passado desde o apito inicial e o Epataska chegava ao golo na sua primeira ocasião do encontro: recuperação no meio-campo adversário de Henrique Teixeira Duarte, atirou rasteiro junto ao poste direito e o esférico acabou por entrar com o keeper a ser mal batido e a facilitar na defesa! Enorme festa azul e branca no Inatel! A resposta espanhola teve origem numa iniciativa individual de João Trindade: o médio conseguiu tirar dois defesas da frente, progrediu em direção à área e atirou à malha lateral! A noite de sonho do Epataska continuava logo de seguida com o segundo golo sem resposta que marcava o bis de Henrique Teixeira Duarte: num lance de transição o avançado percorreu pelo corredor esquerdo e, já sob pressão e com pouco ângulo, atirou forte ao primeiro poste e o esférico só parou no fundo das redes! 2 remates 2 golos! Apesar dos dois golos era mesmo o Real Sodacoça quem tinha mais bola e voltou a criar perigo com uma dupla ocasião: primeiro foi Guilherme Segismundo a receber na esquerda o passe de Gonçalo Martins Costa, puxou para o pé mais forte e atirou ao poste mais próximo para excelente intervenção do guardião! De seguida nova chance com Segismundo a progredir pelo corredor central, entregou atrasado em Tomás Fontes que, em ótima posição, acabou por atirar por cima! As ocasiões espanholas mantinham-se e o Sodacoça acabou mesmo por chegar ao golo: excelente contra-ataque protagonizado por Rodrigo Ruxa, Márcio Barros e João Trindade com o último a finalizar da melhor maneira! Reduzia o Sodacoça para 2-1 e o jogo seguia para intervalo!

 

No segundo tempo os espanhóis tiveram rapidamente uma grande ocasião para igualar o marcador: mau passe do keeper intercetado por Rodrigo Remondes, porém o avançado isolado acabou por permitir uma grande defesa de Zé Castelo Branco! Resposta imediata do Epataska com Henrique Teixeira Duarte a ficar perto do hat-trick: recebeu no lançamento lateral, rodou sobre o defesa e atirou à figura com o esférico a passar por cima da baliza defendida por Manuel Segismundo! Continuava a ser o Sodacoça a controlar o ritmo de jogo e voltou a ter uma ocasião flagrante a favor: erro na construção dos azuis e brancos com o esférico a sobrar para Gonçalo Martins Costa, isolado o médio tentou o chapéu…,porém o keeper conseguiu prever e segurou a bola sem dificuldades! Que perdida! Contra o ritmo do jogo foi mesmo o Epataska quem chegou ao golo, deixando o resultado em 3-1: perda de bola em zona proibida de Tomás Fontes com o esférico a ser intercetado por João Maldonado que, já dentro da pequena área atirou colocado para o fundo das redes! A resposta espanhola não demorou com o Sodacoça a reduzir para 3-2: passe pingado para o segundo poste e Gonçalo Martins Costa reagiu rápido e conseguiu a finalização para o poste mais distante! O jogo estava novamente relançado e Gonçalo Costa por pouco não bisou, canto da esquerda com o médio a conseguir cabecear, mas novamente Zé Castelo Branco a mostrar serviço! Até ao final do encontro ainda houve uma ocasião para cada lado, mas ambas as equipas não conseguiram converter! Final do encontro com o Epastaka a vencer por 3-2 e a saber gerir a vantagem conseguida na primeira parte! Pontos importantes para a turma caseira que continua a tentar fugir aos lugares de despromoção, assim como o Real Sodacoça que sofre novo desaire e continua a ter uma primeira volta para esquecer!

por Miguel Sousa