Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-01-23 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

100000

MVP: Rafael Lucas

Pitas de Guadalajara vs Lokomotiva

Pitas mantêm-se no 1º lugar da Liga B2, depois de ótima exibição frente ao Lokomotiva.

Os mexicanos entraram no encontro com o pé no acelerador, e por isso conseguiram um golo madrugador. A formação da casa ainda empatou o encontro, mas destaque para Rafael Lucas que ajudou os homens da casa a garantir os 3 pontos com um bis.

Muito cedo no encontro, bola lançada pelo defesa dos mexicanos na profundidade pela linha lateral, e Nuno Silva acreditou até ao fim, correu muito rápido a ultrapassar o adversário e cruzou rasteiro para o meio onde apareceu Gui Brito que finalizou no canto da baliza com frieza. Estava feito o primeiro do encontro, 1-0! Os Lokomotiva tentaram responder rápido com um livre batido por Pedro rato para o canto da baliza, mas boa defesa de Elias (estrangeiro), impediu a bola de entrar. O empate não demorou muito a aparecer, com o avançado do Lokomotiva a ficar numa situação de dois para um, tocou para o lado, ainda desviou num defesa das Pitas, mas Guilherme Poejo acabou por ficar isolado e finalizou rasteiro. Bom golo do avançado coloca o jogo de volta à estaca zero. Os mexicanos não gostaram de perder a vantagem e voltaram para a frente do marcador rapidamente, com um lançamento lateral de Duarte Oliveira para o coração da área, o defesa dos visitantes aliviou para a entrada da área, mas a bola sobrou para Rafael Lucas que rematou de primeira ao ângulo! A primeira parte terminou assim com 2-1 no marcador.

Já no segundo tempo, os mexicanos foram rápidos a aumentar a vantagem, com uma excelente jogada de Rafael Lucas, que correu pelo corredor esquerdo, tabelou com José Sampaio, que lhe devolveu o esférico, e o médio fez o bis com uma finalização irrepreenssível. Novo resultado, 3-1! A formação da casa esteve perto do quarto golo, com um remate de Bernardo Carrigy que foi defendido, e Gui Brito não conseguiu finalizar na recarga, por mérito do defesa que desviou para canto. Mais tarde, excelente arrancada de Luís Martins pelo lado esquerdo do terreno, e já dentro da grande área, foi derrubado e o árbitro assinalou penálti. Foi Luís quem assumiu a cobrança da grande penalidade, mas uma excelente defesa de Elias tirou o pão da boca ao avançado. Antes do fim do encontro, Rato tentou reduzir a desvantagem com um remate perigoso de muito longe, mas a bola passou ao lado do alvo. O encontro terminou assim 3-1 e os mexicanos seguem imbatíveis esta época. Já o Lokomotiva, perde pela segunda vez nesta nova temporada, mas ainda têm muitos jogos pela frente e têm de levantar a cabeça e focar na próxima jornada.

por Miguel Barrosa