Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-03-07 às 22:15 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Invictus vs Epataska FC

Invictus vence e fica isolado na liderança, à condição!

Na 7ª jornada da Liga B2 o Invictus recebeu e venceu o Epataska por 6-3. Foi um jogo controlado pela equipa da casa desde do ínicio, com os visitantes a mostrarem dificuldade na contrrução de jogo ofensivo. Desta forma o Invictus assume provisoriamente a liderança, já o Epataska continua abaixo da linha de água...

A partida começou a todo o gás e ainda antes dos 5min os Invictus chegaram ao golo por Bernardo Fernandes. Excelente arrancada de Afonso Rodrigues pelo corredor central a desequilibrar a defesa adversária. Já perto da área adversária deu para José Fagulha no corredor direito. Fagulha cruzou para o segundo poste, onde apareceu Fernandes para o desvio certeiro de cabeça! Pouco depois a equipa da casa respondeu num contra-ataque rápido. José Meneses levou na lateral esquerda e, já perto da linha de fundo, cruzou para a linha da pequena área. Jaime Duarte apareceu com espaço, e preparou o remate, com António Santos já batido. Mas demorou demasiado, permitindo que Nuno Lopes aparece-se em cima da linha para desviar para canto. Que corte! Apesar do susto, a equipa da casa continuou por cima, mas perto dos 15min seria o Epataska quem marcaria, re-empatando a partida. Passe de Duarte para a entrada da área à procura de Miguel Carvalho. Com uma receção orientada, e alguma falta de jeito do defesa, Carvalho conseguiu ultrapassar o adversário direto e ficar na cara do guarda-redes. Rematou cruzado, e meteu a bola no canto inferior direito. O golo impactou o jogo, com a equipa da casa a ser forçada a reagir. Antes do intervalo voltariam a marcar. Primeiro por Fagulha. Livre curto para Rodrigues a fazer com que a defesa relaxa-se. Rodrigues atraiu a defesa mais para a esquerda e depois cruzou para o segundo poste. Fagulha apareceu com espaço e, com um belo remate, disparou fortíssimo para o fundo das redes, fazendo o esférico entrar junto à barra. Depois foi Rodrigues a marcar, com um remate da entrada da área, após belo trabalho de Diogo Cunha na direita. 3-1 era o resultado ao intervalo.

No segundo tempo a história não foi diferente, mas começou com um percalço para a equipa da casa. O guarda-redes deslumbrou-se, e permitiu ao avançado Henrique Teixeira Duarte intercetar um passe, acabando por fazer o esférico entrar na baliza. No entanto, os Invictus não se deixaram ir abaixo e responderem em menos de 5min com o 4-2. Jogada individual de Fagulha a levar a bola até à entrada da área. Com alguma sorte, a bola acabou por sobrar para Cunha, que de imediato encheu o pé e rematou forte para o fundo da baliza! Sem hipóteses para João (estrangeiro). A partida já parecia resolvida, mas antes dos 15min ainda houve tempo para mais 1 da equipa da casa. Arrancada de Jorge Farias pela direita a culminar com cruzamento tenso para o interior da área, onde apareceu Rodrigues para o desvio. Apesar das dificuldades, o Epataska nunca desistiu e antes da partida acabar ainda voltaram a marcar, desta feita na sequência de uma bola parada. Henrique, descaído na direita, bateu forte para o interior da área, onde a bola acabou por desviar num jogador, enganar o guarda-redes e entrou junto ao poste esquerdo. Até ao final, Jorge também deixou a sua marca, selando o resultado final em 6-3!

por Pedro Zilhão