Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-04-10 às 22:15 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

200100

MVP: Francisco Nascimento

Epataska FC vs Liverpinos

Liverpinos estão de volta com três pontos conquistados!

De regresso à Liga Allstars via B2, os ingleses defrontavam os Epataska, que têm tido algumas dores de crescimento nesta nova aventura num escalão superior. Os Liverpinos entraram de forma perfeita, mas com o decorrer do jogo, foram descendo as linhas e por pouco não tiveram um amargo de boca no último lance da partida.

Foi notória a motivação da turma inglesa ao entrar na partida, que no primeiro minuto (e lance) do jogo, fez o golo inaugural! Tiago Oom Sousa soltou curto para os pés de Angeja, que fez algumas fintas de corpo, viu que o adversário demorou a tapar-lhe o caminho e num bom remate cruzado, fez o esférico entrar no canto inferior esquerdo da baliza! Entrada a matar! Angeja não quis ficar por aqui e, pouco depois, Francisco Nascimento bateu muito longo até à área contrária, onde estava o camisola 10 para pentear de cabeça, mas por cima do alvo. Os Epataska tentaram ripostar num lançamento de José Meneses a descobrir o cabeceamento de Virtuoso, mas Kiko Nascimento estava atento e encaixou a dois tempos. Os Liverpinos ficaram pertíssimo de dilatar, numa iniciativa de Lampreia pelo corredor direito e a terminar com passe atrasado para o aparecimento de Manuel Campos, que recebeu e rematou sem balanço para uma excelente intervenção de Zé CB, que ainda foi em direção à trave! O primeiro tempo ainda terminou com lance de perigo para os ingleses, em que Manel soltou em José Nascimento para um remate rasteiro, mas para as mãos seguras de Zé CB.

O início do segundo tempo trouxe mais oportunidades para os Liverpinos, com canto cobrado por José Nascimento, a sofrer um desvio e a terminar ao segundo poste em Manel, que rematou chegado ao primeiro poste, mas CB estava atento! Os Liverpinos iam acumulando uma série de cantos e voltariam a criar perigo, com os mesmos dois protagonistas: Nascimento cobrou o canto para o segundo poste e Manel Campos cabeceou para nova intervenção de CB! Manel Campos estava em todas desde a sua entrada em campo e voltou a avisar, desta feita numa bola perdida no interior da área dos Epataska e a terminar com remate do dianteiro na direção do alvo, mas Virtuoso estava no sítio certo para impedir o golo. Estava para vir o melhor momento dos Epataska na partida, que finalmente se conseguiram soltar. Iam causando desconforto na defensiva inglesa principalmente através de lançamentos de linha lateral, a começar numa bola que ficou nos pés de Virtuoso, que tentou fuzilar, mas Lampreia surgiu para um belo corte. Em seguida, bola jogada na frente, receção orientada de Henrique Teixeira Duarte e remate forte, mas à malha lateral! Quando a turma da casa começou a crescer, sofreu um duro revés, num golaço de baliza a baliza de Kiko Nascimento! Só surpreende os mais desatentos, porque o keeper dos Liverpinos tem um belo pontapé! O segundo golo trouxe um sentimento de tranquilidade, que muitas vezes pode ser traiçoeiro e os Epataska ripostaram de imediato, com Ferraz a apanhar a bola na área e a rematar forte para o fundo das redes! O empate ficou perto de acontecer, num livre direto em zona predileta para Teixeira, que rematou muito forte com a canhota, mas viu Kiko Nascimento fazer uma defesa fenomenal! No último lance do jogo, Teixeira dispôs de novo livre, desta feita a largos metros do alvo (ainda no meio-campo), mas não se inibiu de rematar com muita força, o esférico desviou na barreira e desceu de forma abrupta para ir de encontro ao poste! Enorme susto para os Liverpinos, que puderam respirar de alívio aquando do apito final.

Os Liverpinos entram com o pé direito, mas é ainda muito cedo para tirar conclusões sobre como irá correr a sua campanha na B2. Os Epataska mantêm-se em lugar de descida, mas têm individualidades que poderão ajudar a dar a volta à situação a qualquer momento.

por Henrique Barrosa