Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-02-12 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Pitas de Guadalajara vs SC Baga

SC Baga vence e pode saltar para a liderança!

Jogo grande desta liga B2, entre duas fortes equipas que têm grandes ambições no campeonato. Os Pitas de Guadalajara até entraram melhor, mas uma segunda parte avassaladora dos SC Baga permitiu-lhes virar o resultado e conquistar os importantes 3 pontos!

Como é hábito num jogo entre duas grandes equipas, a partida começou extremamente equilibrada, com ambas as equipas muito organizadas. Este equilíbrio durou muito tempo, as equipas anulavam-se mutuamente e a solidez defensiva que mostravam ia evitando que os avançados adversários se aproximassem da baliza, tendo por isso, sido preciso esperar muito tempo por algo que desbloqueasse o jogo. E quem conseguiu fazê-lo foram os Pitas de Guadalajara! O defesa Pedro Santos pegou na bola muito longe da área e rematou forte e colocado, inaugurando o marcador! Já perto do intervalo, os Baga reagiram e tentaram restabelecer a igualdade num lance individual de Duarte Amaral, que passou por dois adversários com muita classe mas depois rematou por cima!

Na segunda parte, a equipa visitante partia em desvantagem e foi para cima dos Pitas, tentando rapidamente chegar ao golo e não foi preciso esperar muito! No seguimento de um canto, a bola chegou a Pedro Viana ao segundo poste e o médio rematou para o poste mais longe e fez o 1-1! Motivados pelo golo, logo no minuto seguinte completaram a reviravolta no marcador! Manel Freitas e Costa recebeu isolado e com muita frieza desviou do guarda-redes e colocou a bola no fundo das redes, completando a reviravolta! Mesmo em vantagem, os encarnados não abrandaram o ritmo de jogo e continuaram a criar perigo. Novamente de canto, desta vez Diogo Santos bateu rasteiro para a entrada da área onde apareceu Pedro Romão a rematar rasteiro e fazer o 3-1! Mesmo em vantagem, os encarnados não abrandaram o ritmo de jogo e continuaram a criar perigo. Novamente de canto, desta vez Diogo Santos bateu rasteiro para a entrada da área onde apareceu Pedro Romão a rematar rasteiro e fazer o 3-1! A equipa da casa continuava com alguma dificuldade em conseguir chegar à área adversária e por isso foi novamente de meia distância que criaram perigo. Duarte de muito longe tentou alvejar a baliza, mas o remate apesar de muito forte passou ligeiramente por cima!

por Zé Mendes