Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-01-26 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

4 - 1

100100

MVP: Duarte Leite

AC Milha vs Real Sodacoça

AC Milha regressa às vitórias!

Na receção ao sempre complicado Real Sodacoça a turma madeirense superiorizou-se e goleou por 4-1! Os espanhóis compareceram em campo com muitas baixas importantes, mas isso não abrandou os encarnados que passam agora a somar 8 pontos em 4 jogos disputados, estando agora nos lugares de subida!

Início de jogo fabuloso por parte dos madeirenses que entraram da melhor maneira no encontro, chegando ao golo na sua primeira ocasião de perigo: boa combinação pelo flanco esquerdo com Afonso Figueira a fazer o corredor todo; cruzamento atrasado com Duarte Leite a finalizar de primeira para o 1-0! Após alguns minutos mais disputados o AC Milha voltou a balançar as redes, novamente por Duarte Leite: novo lance pelo flanco esquerdo; cruzamento para o segundo poste e o avançado rematou de primeira ao poste mais próximo para o 2-0! Que execução brilhante! Os espanhóis reagiram com algumas jogadas de perigo que por pouco não deram em golo. Numa situação de ataque rápido o central Miguel San Payo subiu no terreno e arranjou espaço para o remate e viu o guardião Rui Costa “Cubinho” fazer uma bela defesa! De seguida foi Duarte Galvão Correia a deixar o defesa para trás com uma bela ação técnica, puxou para o melhor pé e rematou à figura com o keeper a defender novamente! Sem mais ocasiões o encontro seguiu para intervalo com o AC Milha a liderar por 2-0!

 

No segundo tempo os encarnados voltaram a entrar com tudo e assim como no primeiro tempo chegaram ao golo logo na primeira jogada da segunda parte: combinação rápida pela esquerda com Guilherme Silva a soltar-se do defesa e a finalizar à entrada da área! 3-0! Certamente o jogo aqui já estaria resolvido, porém o Sodacoça não baixou os braços e subiu as linhas de modo a reentrar no jogo. Seguiram-se largos minutos de domínio claro espanhol, com vários lances de perigo, porém a finalização não era eficaz! O defesa Miguel San Payo esteve pertíssimo de reduzir numa arrancada pelo corredor central, porém o remate saiu ao lado! De seguida foi Filipe Santos Paiva a receber sozinho ao segundo poste e a atirar por cima! Num lance de insistência os espanhóis acabaram mesmo por conseguir reduzir com Afonso Marcos a rematar forte cruzado sem hipóteses de defesa! Até ao final os espanhóis tiveram várias ocasiões para balançar as redes novamente, mas foi mesmo o AC Milha a marcar novamente: combinação a um toque pela esquerda; cruzamento para o segundo poste e Diogo Tito finalizou cruzado para o poste mais distante! Com este resultado o AC Milha segue invicto na B2, já o Real Sodacoça continua a ter um início de época difícil, com três derrotas em 4 encontros!

por Miguel Sousa