Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-01-15 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

100000

MVP: Carlos Barata

Panathimankos by CCCC vs Metz Lá Dentro

Metz garante os 3 pontos com um golo tardio!

Os Mankos entravam no encontro com mais um ponto do que os franceses, no entanto, tudo indicava que seria um jogo renhido, que podia cair para qualquer um dos lados, e assim foi!

Durante muito tempo após o apito inicial, ambas as equipas estavam com dificuldades a criar perigo. Foi um começo de jogo muito calmo, sem ocasiões flagrantes de perigo, em que a posse de bola ia mudando de uma equipa para a outra mas sem ameaças para qualquer uma das balizas. O primeiro susto foi para a baliza do Metz, e surgiu dos pés de Mingos Santos Silva, que rematou com força de fora da grande área, mas a bola passou ao lado da baliza não sendo necessária a intervenção do guarda-redes. Mais tarde, Gonçalo Lopes tentou retribuir o susto com um remate potente, mas também falhou o alvo. Mais para o fim do primeiro tempo, os jogadores de ambas as formações ficaram mais soltos e começaram a tentar mais os remates de longa distância. Depois de uma primeira metade tão calma, parecia que o encontro poderia mesmo terminar 0-0...

No entanto, já na segunda parte, uma bola chegou aos pés de Frederico Peten dentro da sua área e o guardião encheu o pé e disparou um míssil até à baliza adversária, que fez o coração dos franceses saltar, uma vez que a bola ainda tirou tinta à trave mas acabou por sair por cima! Pouco depois, boa jogada de Martim Carvalho, que passou por dois adversários e rematou, mas saiu com pouca força e Peten agarrou tranquilamente. Alguns minutos mais tarde, excelente jogada pelo lado esquerdo de Gonçalo Costa, a passar pela defesa toda dos gregos, mas pecou na finalização com um remate fraco à figura. Já nos últimos minutos do encontro, Gonçalo Pires descobriu Carlos Barata, com um ótimo passe em profundidade, e o ala acreditou até ao fim, ganhou a bola dividida com o guardião, e já no chão, rematou o esférico, que foi lentamente para o fundo das redes. Festa no banco do Metz, e está feito o único golo da partida, 0-1! Carlos voltou a ser o protagonista numa das últimas jogadas do encontro, com uma boa arrancada pelo lado direito, e mal entrou na área, encheu o pé mas a bola foi à malha lateral. O jogo terminou assim em alvoroço com apenas um golo no marcador.

por Miguel Barrosa