Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-01-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

000201

MVP: Francisco Fraga

Wolveraction vs Chiba FC

Wolveraction soma mais uma vitória e continua invicto na temporada!

Jogo muito equilibrado que podia ter tendido para qualquer um dos lados, mas a equipa da casa levou a melhor e continua numa ótima fase!

Início de jogo intenso a ser muito disputado entre ambas as equipas que trocaram muito bem a bola mostrando que têm muita qualidade de parte a parte e demonstraram também terem umas dessas muito organizadas e que não comprometem os seus colegas de equipa. A primeira ocasião de golo veio da parte do Chiba após um lance de bola parada com António Veiga a bater o livre e a bola passou muito perto da baliza. Outra grande oportunidade dos visitantes com António Veiga a fazer um cruzamento para a ala e o seu colega de equipa fez um remate rasteiro de primeira, mas a bola saiu ao lado. A equipa da casa estava a ter dificuldades em ter o consolo da posse de bola para assim poder concretizar jogadas, sendo que Guilherme Estrela foi um dos principais defesas do chiba que conseguiu impedir que o Wolveraction chegasse ao golo. Apesar de não estar num bom momento na partida, a formação laranja inaugurou o marcador, após um livre Duarte Perloiro Cruz em que o cruzamento foi ao encontro de Francisco Fraga que estava ao segundo poste e só teve de encostar para o 1-0. Com este golo a equipa da casa entrou finalmente na partida que ficou então mais equilibrada. 

 

Chiba entrou melhor no segundo tempo a subir muito no terreno para criar situações de golo para assim poderem chegar ao empate, ficando perto de igualar o marcador num lance individual de António Pragana: conduziu pelo corredor central; pelo caminho deixou 3 defesas para trás e rematou colocado com o esférico a acertar em cheio no poste! Apesar do perigo era a equipa da casa estava a ser mais dominante e conseguiu desde logo o controlo da posse de bola e soube jogar com o resultado não arriscando cometer erros defensivos. Os visitantes tiveram muitas dificuldades em concretizar as suas jogadas, conseguindo apenas levar perigo à baliza adversária em jogadas de contra-ataque. Por outro lado, a equipa da casa estava a trocar muito bem a bola, impondo o ritmo de jogo que mais lhe convinha, sendo que também levavam perigo à baliza do Chiba. O jogo estava ligado à corrente, sendo jogado a um ritmo frenético, muito físico com os visitantes a fazer tudo por tudo para chegarem ao empate. A melhor oportunidade pertenceu da segunda parte pertenceu ao Chiba, num livre muito perto da área, mas apesar do remate ir cheio de intenção, João Neto fez uma belíssima defesa e manteve o resultado. No minuto final António Veiga na ala bateu o pé para dentro e rematou de pé esquerdo mas a bola foi em cheio na barra e a partida terminou. O Wolveraction segue assim invicto na liga A e soma a quarta vitória consecutiva!

por Miguel Sousa