Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-03-06 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Jupiter FC vs Los Moustaches by Homing

Jupiter de luxo soma novo triunfo!

Num jogo em atraso da 2ª jornada da liga A, os pupilos de Tiago Sequeira receberam e golearam Los Moustaches by Homing por uns expressivos 5-0! A formação Galática dominou o encontro do primeiro ao último minuto, praticando um futebol extremamente ofensivo que não deu qualquer hipótese ao adversário. Soma agora 14 pontos e aproxima-se cada vez mais da liderança do campeonato!

A partida teve início com um Jupiter mais agressivo a ter mais bola e a ir para cima do adversário. O primeiro golo do encontro não demorou a aparecer, tendo origem numa lance de transição ofensiva: desarme exímio de João Nunes no corredor central a esticar de imediato na direita em Duarte Cruz; o avançado deixou dois defesas para trás e isolou Rodrigo Remondes com um excelente passe entre linhas; o avançado ligou a mota e arrancou em direção à baliza, rematando com estrondo para o fundo das redes! Que finalização fenomenal do camisola 11 dos Galáticos, 1-0! Após o golo inaugural o Jupiter manteve a mesma intensidade e voltou a ter nova ocasião de enorme perigo numa jogada que começou desde trás: muito bem Manuel Moreira a entregar em Duarte Cruz junto ao flanco direito; o médio combinou rapidamente com Remondes que devolveu o passe; Duda de seguida isolou o capitão Afonso Maya Seco que em boa posição de remate atirou cruzado para uma boa intervenção do keeper que defendeu para canto! Só dava Jupiter que voltou a ter nova ocasião de golo pouco tempo depois: perda de bola infantil dos Moustaches dentro da sua área; após alguns ressaltos o esférico sobrou para Remondes que atirou à figura e viu o keeper fazer nova defesa de alto nível! Os Moustaches estavam com enormes dificuldades em criar lances de perigo, porém Duarte Carvalho deixou o aviso: com o esférico a meia altura disparou cruzado fora de área, passando pertíssimo da baliza defendida por António Pignatelli! De seguida nova chance para os “bigodes” com Frederico “Kiko” Oliveira a rematar à figura à entrada da área, saíndo fácil para o keeper dos azuis. Apesar das ocasiões voltou a ser o Jupiter a marcar, chegando ao 2-0: belo pormenor técnico de José Sá a tirar dois defesas da frente já na área adversária; simulou o remate e entregou em Duarte Cruz que de primeira rematou com estrondo ao ângulo superior esquerdo! Que golo! A turma visitante voltou a criar perigo num contra-ataque levado a cabo por Filipe Torres: arrancou pelo corredor esquerdo e tirou o defesa da frente; conduziu até à área adversária e rematou com estrondo, porém Manuel Moreira na hora H fez um corte providencial, evitando um possível golo! Em cima do intervalo a turma liderada por João Vieira teve um livre direto da esquerda a favor: o especialista Kiko Oliveira disparou à figura, porém Pignatelli mostrou serviço com uma bela intervenção! Logo de seguida o árbitro apitou para o intervalo com os Galáticos em vantagem por duas bolas a zero.

O segundo tempo teve início com uma boa ocasião a favorecer a turma visitante: lance originado numa recuperação de José Mendes que progrediu pelo flanco direito; picou por cima do bloco defensivo adversário, deixando Rodrigo Ramalho em boa posição de remate, porém o médio atirou ao lado! De seguida nova chance flagrante para os Moustaches com origem numa perda de bola do Jupiter na sua própria área: desarme junto à zona de canto, seguido de um cruzamento rasteiro; o esférico chegou aos pés de Kiko Oliveira que desviou de calcanhar para um corte em cima da linha de Afonso Maya Seco; o esférico ressaltou para Kiko que cabeceou tenso com Maya novamente a cortar em cima da linha de golo! Que jogada defensiva do capitão do Jupiter! Pouco depois os Galáticos voltaram a criar perigo num remate de meia distância de André Marques com o esférico a não passar longe do poste direito. O Jupiter já tinha deixado o aviso e acabou mesmo por chegar ao 3-0 numa jogada de transição ofensiva: progressão de José Sá pelo corredor direito a deixar dois defesas para trás; combinação rápida com Remondes que devolveu o esférico a Sá, deixando o médio isolado que conduziu até à área e rematou cruzado sem hipóteses para o guardião! Os Moustaches não desistiam e José Mendes esteve perto de reduzir num remate fora de área, porém Pignatelli defendeu a dois tempos e manteve a baliza a zeros. Quem não marca sofre e o Jupiter voltou a não perdoar: arrancada sensacional de Remondes pelo corredor esquerdo a deixar a defensiva adversária para trás; com apenas o keeper pela frente, Remondes não perdoou e picou por cima do guardião, fazendo o 4-0! Em cima do apito final o Jupiter voltou a faturar, desta vez por Guilherme Caetano: pressão intensa do avançado Galático a conseguir desarmar o defesa e a finalizar sem dificuldades para o 5-0 final!

Com este triunfo o Jupiter ascende ao terceiro lugar da tabela classificativa e continua a pôr pressão ao líder Wolveraction, estando agora com 14 pontos em 18 possíveis!

 

por Miguel Sousa