Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-05-22 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

6 - 2

200010

MVP: João Magalhães

Hasbullz FC vs Real Madeira

Hasbullz voltam às vitórias, com direito a goleada!

Os últimos resultados de Hasbullz e Real Madeira iam contra as situações das duas formações. Os Hasbullz vinham de resultados negativos, mas numa posição confortável na A, enquanto o Real Madeira vinha de uma vitória inesperada, mas em apuros no 8º posto.

Depois de um início tímido de ambas as partes, na primeira verdadeira ocasião de perigo, houve um cruzamento para o segundo poste em João Magalhães, que dominou o esférico e colocou bem a bola com o peito do pé para o poste mais distante, inaugurando assim o marcador! O Real Madeira tentou surpreender de imediato o adversário aquando do pontapé de saída, mas o remate de Coelho, ainda que ameaçador, não deu com o alvo. Também os Hasbullz deixaram novo aviso, com recuperação ao centro de Pedro Marques, que soltou em Miguel Marques e o médio arrancou a todo o gás, deixando o opositor para trás, mas no momento do remate, ainda a alguns metros da baliza, precipitou-se e acabou por atirar ao lado. O segundo dos caseiros acabaria mesmo por chegar através de uma boa combinação entre Magalhães e Miguel Marques, que terminou com remate certeiro do camisola 7, que fazia assim o bis! Só dava Hasbullz e o terceiro veio de rajada, com uma bola dividida a sobrar para João Carvalho (estrangeiro), que já dentro da área atirou a contar! O Real Madeira tentou reagir numa reposição rápida de Coelho em Diego, que devolveu a Coelho e este trabalhou à esquerda, tirou cruzamento que sofreu um desvio e quase traiu Tomás Rosa, mas o keeper estava atento e sacudiu, acabando o esférico por ser limpo por Casqueiro. A fechar o primeiro tempo, Rodrigo Ramos quase dilatou após boa condução e remate à queima-roupa, mas Vicente impediu o golo com uma boa mancha.

O Real Madeira parecia vir com uma nova postura, mais pressionante, para o segundo tempo, o que durou uns minutos, no entanto, os Hasbullz conseguiriam chegar ao 4-0 graças à sua enorme objetividade: Riccardo Donati serviu Pedro Marques em esforço, que rematou para defesa incompleta de Vicente e, na recarga, Miguel Gabriel conseguiu faturar! Os madeirenses quase reduziram em resposta num fantástico pontapé de ressaca de Gustavo Silva, mas Tomás Rosa foi ao tapete defender. Mais uma vez, acabariam por ser os Hasbullz a não perdoar, com Magalhães a mostrar-se inspiradíssimo, fazendo um chapéu perfeito só com o keeper pela frente! O 6-0 chegou logo a seguir, numa reposição rápida de Carvalho para Miguel Marques, que tocou na área em Donati, e antes que o adversário chegasse para o desarmar, conseguiu atirar rasteiro para o fundo das redes! A resposta do Real Madeira chegou, ainda que tarde demais, nos minutos finais. A começar por um golo de João Andrade, que trazia alguma honra aos madeirenses. Em seguida, seria Coelho a variar tudo à direita em Diego, que conduziu até à linha de fundo e colocou na pequena área, onde se encontrava João Jesus para reduzir para 6-2! Os madeirenses ficariam reduzidos a sete unidades, mas não se inibiram, com uma variação à esquerda a encontrar Lúcio Djaló, que fez um fantástico remate de pé direito, mas acertou em cheio na trave! Nos minutos finais, Magalhães quase acrescentou uma assistência aos seus números, mas Rodrigo Ramos voltou a ver Vicente negar-lhe o golo com a mancha.

Resultado importante para o estado anímico dos Hasbullz, que voltam assim às vitórias, enquanto o Real Madeira continua em apuros e vai precisar de pontuar nas partidas finais se quiser evitar a descida à B.

por Henrique Barrosa