Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-05-22 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 4

100100

MVP: Francisco Fraga

FC Famaligato vs Wolveraction

Wolveraction vence e assegura um lugar no pódio!

Num jogo que não se previa fácil, a organização e bom trabalho de equipa dos Wolveraction levou a melhor sobre a qualidade individual da equipa dos Famaligato. Os Lobos entraram muito bem e resolveram o jogo cedo, dominaram do principio ao fim e acabaram por golear para levar os 3 pontos para casa!

O jogo começou de feição para os Wolveraction que logo nos minutos iniciais e na primeira grande oportunidade do encontro chegaram ao 1-0! Numa bola cruzada para a área, Tiago Carreira rematou para excelente defesa de Pimentel (estrangeiro), mas a bola sobrou para Diogo Diniz que não vacilou e inaugurou o marcador! Pouco depois apareceu o 2-0! Num passe atrasado, o guardião recebeu mal e perdeu a bola para Francisco Fraga que depois encostou para a baliza deserta! O jogo era de sentido único e os lobos tinham encontrado nos cruzamentos uma maneira de chegar com perigo à área adversária e causaram perigo várias vezes dessa maneira! Primeiro, grande cruzamento de Tiago Carreira para Francisco Fraga cabecear para boa defesa de Pimentel, e pouco depois para Tiago cabecear de cima para baixo como mandam as regras mas o guardião voltou a travar um golo que parecia certo! Mas, na sequência do canto e após grande confusão na área, a bola sobrou para Tomás Oliveira que encheu o pé e rematou à barra! Os Famaligato mantinham a dificuldade em travar as ofensivas dos adversários e não conseguiram evitar o 3-0 ainda na primeira parte! Grande jogada coletiva do lado direito do terreno com o João Arantes e Oliveira a colocar a bola à entrada da área para Diogo Diniz que fez uma grande assistência para o interior da área e deixou Duarte Cruz isolado, com o avançado a não perdoar e aumentar a vantagem!

Na segunda parte o jogo arrancou com muito menor intensidade. A laranja mecânica ia controlando a vantagem e os Famaligato apesar de terem subido as linhas e estarem mais pressionados não iam criando muito perigo. A tentativa mais perigoso teve a iniciativa de Rodrigo Santos num remate de meia distância bem colocado mas que João Neto agarrou com tranquilidade! Pouco depois foi Francisco Pereira que surgiu isolado e rematou rasteiro mas João Neto fez bem a mancha e impediu o golo! Apesar do crescendo dos homens da casa, foi o Wolveraction a aumentar novamente a vantagem no marcador! Francisco Fraga recebeu a bola à entrada da área, puxou para dentro rematou forte para o 4-0! O golo acabou de vez com o jogo, mas houve ainda tempo para Tomás Oliveira quase fazer um golaço, num remate de muito longe mas que acertou em cheio na barra! Soou o apito final, e os Lobos levam tranquilamente os 3 pontos para casa!

por Zé Mendes