Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-05-01 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 3

300300

MVP: António Lamy

Los Moustaches by Homing vs Fassuogolo

Fassuogolo continua na perseguição ao primeiro posto após vitória pela margem mínima.

A jornada 14 da Liga A marcava encontro entre duas formações a viver situações bem distintas: os Moustaches a lutar pela manutenção e o Fassuogolo a caminhar a largos passos para a promoção à Divisão Allstars.

Os italianos confirmaram o favoritismo com uma entrada mais forte, em que viram dois remates madrugadores serem bloqueados e, pouco depois, uma combinação entre António Lamy e André Santinho quase resultou no primeiro do jogo, com o remate do dianteiro a passar por pouco ao lado. Em seguida, nova combinação em que Lamy conseguiu tocar dentro da área para Santinho, que rematou à queima-roupa, mas desenquadrado. Santinho estava em todas e voltou a criar perigo, ao receber na área e a acertar em cheio na trave! Contra aquilo que vinha a ser o jogo, os Moustaches jogaram uma bola longa para a incursão de Bruno Gregório, que se antecipou à chegada do keeper no interior da área e foi derrubado em falta! Chamado à cobrança, o experiente João Vieira não deu hipóteses e abriu assim o ativo! O Fassuogolo tentou ripostar de imediato, com Diogo Francisco a lançar Pedro Salgueiro pelo corredor direito, que arrancou a todo o gás, contemporizou na perfeição ao pisar o esférico e cruzou para o segundo poste, onde estava Santinho para rematar por muito pouco ao lado! Os Moustaches ainda avisaram num livre lateral de Ramalho, mas a defesa incompleta de Rafael Moreira acabou por ser suficiente para afastar o perigo. A fechar o primeiro tempo, Lamy arrancou pela direita e rematou forte de pé direito, mas Lopes (estrangeiro) estava atento e fez uma bela intervenção!

O segundo tempo começou da melhor forma para o Fassuogolo. Não seria desta que a falta de eficácia ficaria resolvida, dado o golo ter surgido de um autogolo, mas todos contam: Diogo Francisco levou pela direita e cruzou para o segundo poste, onde estava um homem dos Moustaches a cortar com infelicidade, acabando por trair o keeper ao picar o esférico sobre o mesmo! Os melhores momentos dos Moustaches até se passaram após sofrerem o empate. O primeiro aviso a ser deixado após incursão de Greg, que deixou à frente em Tiago Oliveira, que colocou força a mais no remate. Em seguida, momento de aflição após perda de bola na construção, com direito a recuperação de Filipe Torres, que só não fez o primeiro do jogo porque Rafa estava atento e fez a mancha, acabando ainda por insistir com um passe para Ramalho, que rematou forte, mas a esbarrar em Gama, que ofereceu o corpo ao manifesto! Desde o empate que o Fassuogolo ainda não tinha criado perigo, até que numa reposição rápida de Rafa em Lamy, o camisola 7 arrancou desde trás, deixou dois adversários pregados ao relvado e no último momento, atirou mesmo para o fundo das redes, confirmando assim a reviravolta no marcador! Os italianos queriam acabar com as esperanças da turma da casa e lançaram Santinho pela esquerda, que cruzou na perfeição para o segundo poste, onde estava Lamy, que cabeceou para defesa atenta de Lopes. Num lance muito semelhante, foi Silva a surgir à esquerda e a cruzar para Lamy, que desta feita teve o discernimento para parar o esférico e rematar para o fundo das redes! Estava feito o 1-3 e o bis! Silva ainda ficou perto do golo num tiro do meio da rua, mas a ser defendido por Lopes. Nos minutos finais Ramalho deu trabalho a Rafa, num belo pontapé para chapada na bola do keeper e no último lance da partida, Miguel Amaral colocou no coração da área para um belo cabeceamento de Vieira, que também bisou, mas que não evitou a derrota da sua formação.

O Fassuogolo segue no segundo posto com tranquilidade, enquanto os Moustaches terão de esperar por resultados de terceiros para descobrir se conseguirão manter o sétimo posto.

por Henrique Barrosa