Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-05-02 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000100

MVP: José Maya Seco

Jupiter FC vs Hangover 96

Mais um jogo mais uma vitória para o Jupiter!

Na décima quarta jornada da Liga A os líderes do campeonato receberam e derrotaram pela margem mínima o Hangover 96 somando assim o terceiro triunfo consecutivo.

Início dominante dos azuis e brancos como esperado, a entrar com as mãos no volante e a controlar os acontecimentos do encontro. No entanto mesmo impondo o seu futebol não iam conseguindo desmontar o experiente bloco alemão que ia restringindo o espaço no último terço.

A partida ia seguindo sem grande história, a equipa da casa continuava sem mais bola mas os defesas adversários iam-se superiorizando. A primeira ameaça do jogo teve de ser de fora de área! Manuel Moreira encheu o pé do meio da rua e obrigou Simão Figueira a uma defesa apertada.

Pouco depois foram os visitantes a ficar perto de inaugurar o marcador! Um livre de João Vasco em zona frontal obrigou Tomaso Lorenzi a uma defesa incompleta e para fazer a recarga apareceu André Monteiro que rematou ao poste.

O final do primeiro tempo estava a ser mais intenso e os azuis e brancos estavam a conseguir levar mais perigo à baliza adversária! Bola para a grande área, Rodrigo Remondes de cabeça consegue picar por cima do defesa e rematar para mais uma excelente intervenção de Simão. Em cima do intervalo nova oportunidade desta vez por Duarte Cruz que recebe o esférico na área, roda sobre o adversário e atira para mais uma resposta do guardião que leva assim o nulo para o descanso.

 

A palestra de Tiago Sequeira surtiu efeito e os seus pupilos voltaram a entrar muito bem dentro de campo e acabaram mesmo por chegar à vantagem! Bola longa de Manuel para José Maya Seco que recebe a bola junto à área e assiste Guilherme Caetano que bem posicionado não facilita e faz o 1-0.

O Hangover reagiu bem ao golo sofrido e foi desde logo para cima do adversário. Ficaram muito perto de empatar! Lançamento lateral para a grande área onde André Rosa consegue armar rapidamente o remate para uma boa defesa de Tomaso.

A turma da casa ia conseguindo aguentar as iniciativas adversárias e não baixava o ritmo procurando também chegar novamente ao golo. Numa arrancada de José Maya Seco pela ala, o médio conseguiu ultrapassar o opositor e rematar com efeito para uma intervenção difícil de Simão, o esférico ainda ficou a rolar e foi sobrar a Caetano que na cara do golo viu André Monteiro fazer um corte providencial.

Minutos depois o Jupiter chega mesmo ao 2-0! Grande penalidade assinalada e na conversão José não vacila.

O marcador não se manteve durante muito tempo! Diretamente do recomeço de jogo André Monteiro recebeu o esférico no flanco direito e com espaço disparou um míssil que só parou no fundo da baliza.

Com poucos minutos para jogar o Hangover ainda procurou chegar à igualdade mas o Jupiter acabou por conseguir gerir a vantagem até final e garantir assim a continuação do seu excelente momento de forma.

por João Milheiro