Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-05-02 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

FC Famaligato vs Pinos Saint-Germain

Famaligato atropelou os Pinos com uma vitória expressiva de 6-2!

Famaligato dominou a partida do início ao fim e conseguiu subir posições na tabela classificativa!

Início de jogo muito disputado na posse de bola, ambas as equipas mostram personalidade em campo. Os pinos na primeira ocasião conseguiram chegar ao golo inaugural da partida, após um passe em profundidade para o Henrique Cardoso que finalizou para o 1-0. Pouco tempo depois a equipa da casa conseguiu empatar de novo o encontro, na sequência de um pontapé de canto de Francisco PereiraRodrigo Cristóvão apareceu entre os defesas e encostou para o 1-1. Os Pinos reagiram bem e conseguiram levar perigo para a baliza, o médio recebeu a bola no corredor e rematou para a malha lateral. Em seguida, grande golo de Frederico Videira que colocou a sua equipa na frente do marcador, após uma recuperação de bola recebeu um passe, ficou isolado e rematou rasteiro, com a bola a passar por debaixo das pernas do guarda-redes para o 2-1. Famaligato foram superiores aos adversários em todas as fases do jogo, com uma capacidade ofensiva superior e mais criativo no último terço do terreno. Perto de terminar a primeira parte, golaço de Rodrigo Santos, encostado à linha lateral, rematou do meio da rua e colocou a bola no fundo das redes fazendo assim o 3-1. Pouco tempo depois mais um golo de Rodrigo Santos, recebeu um passe para a área e finalizou para o 4-1. Boa oportunidade para os pinos Henrique Cardoso recebeu um passe para o coração da área e de seguida rematou rasteiro, mas a bola saiu ao lado. Lourenço Menezes rematou forte em direção da baliza, mas grande defesa do guardião Gonçalo Mimoso.

 

Início do segundo tempo perfeito para a equipa da casa que aumentou a vantagem para 5-1 com um golo de Francisco Pereira que apareceu na área para finalizar para o fundo das redes. Mais uma boa oportunidade para o Famaligato, após um pontapé de canto batido por Cristóvão, Gonçalo Ramos de fora área rematou em jeito, mas a bola saiu ao lado. Contra a corrente do jogo os pinos reduziram para 5-2, após um passe em profundidade para Luís Zanar (estrangeiro) que apanhou a defesa da equipa da casa de surpresa e de seguida o avançado finalizou para o fundo das redes. A equipa da casa apesar de ter sofrido golo continuou a dominar a partida, controlando a posse de bola o que possibilitou impor o ritmo de jogo. Os visitantes tiveram melhor no segundo tempo, colmatando algumas lacunas defensivas que tinham apresentado na primeira parte, contudo tiveram algumas dificuldades em conseguirem concretizar as suas jogadas.

Contra a corrente do jogo, os pinos produziram uma grande jogada que podia ter dado em golo não fosse o guarda-redes.  Ao cair do pano a equipa da casa voltou a marcar, Rodrigo Cristóvão com uma jogada individual e depois Francisco Pereira rematou em jeito para o 6-2.

 

Crónica por Rodrigo Marques

por Henrique Zilhão