Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-04-26 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Los Moustaches by Homing vs Chiba FC

Futebol total no São Miguel!

Los Moustaches e Chiba FC protagonizaram uma bela partida de futebol com os segundos a levarem a melhor por 4-3. Estiveram a perder por 2-0, deram a volta, permitiram o empate e finalmente fecharam o resultado.

Início perfeito para Los Moustaches que na sua primeira oportunidade da partida chegavam ao golo. O suspeito do costume marcava o seu golo número 318 e dava a vantagem à sua equipa. Passe perfeito de João Rendeiro na direita e finalização fácil do avançado veterano!

Apesar deste golo matutino, o jogo seria totalmente controlado pelo Chiba. Processos muito bem desenhados e muita qualidade no passe. Um passe de Miguel Cunha da esquerda dava a oportunidade perfeita para Eugeniu Marandici empatar, mas o remate saiu na direção de Frederico Peten.

Seguiu-se a continuação da eficácia dos bigodes com o segundo golo de Vieira. O avançado mais uma vez aparecia no sítio certo à hora certa, depois de uma jogada brilhante de Rodrigo Ramalho. Fez maldades com a defesa do Chiba, com várias fintas de alto calibre!

A bola continuava a ser maioritariamente da equipa que vestia amarelo apesar da falta de chances perigosas. Continuavam a rematar Cunha, Eugeniu e António Veiga mas ou Peten ou a sua própria pontaria os parava.

Mesmo a terminar o primeiro tempo a barreira era finalmente quebrada e o Chiba chegava ao tão esperado golo. Com poucos minutos de jogo, Henrique Bule entrou para fazer a diferença e diminuir a desvantagem no marcador!

 

Na segunda parte esperavam-nos mais golos e mais emoção! Logo a abrir, Ramalho quase deixou a sua equipa numa situação mais confortável mas o seu remate acertava com muita força no poste mais próximo!

Filipe Torres também tentou sacar um coelho da cartola com uma jogada individual de primeira classe, mas depois de assistir Pedro Castanheira, viu Tomás Ferreira defender a bola à queima-roupa.

O que restou do jogo foram a reviravolta e a dilatação do resultado por parte do Chiba FC. Marcou primeiro Bernardo Louro quando já se encontrava sozinho na direita do ataque. Sem qualquer tipo de pressão não teve problemas em acertar no alvo e fazer o 2-2!

Nem cinco minutos depois a reviravolta era consumada e o Chiba passava pela primeira vez para a frente. Bela jogada de Duarte Coito e subsequente assistência para Veiga, que com uma autêntica carambola punha a bola no fundo das redes!

Numa das poucas saídas dos Moustaches nesta parte, Vieira esteve muito perto do seu hat-trick. Um remate cruzado passava muito pouco ao lado do alvo e deixava o jogador desapontado.

Para piorar a situação, Coito abria o livro e marcava um golaço solo! Depois da assistência anterior, o avançado do Chiba deixava também o seu nome na história do jogo.

A partir deste momento foi um autêntico tsunami de oportunidades para Los Moustaches mas apenas Torres é que conseguia diminuir a desvantagem da sua equipa. Só precisou de encostar depois de passe de Ramalho para o 4-3, mas o tempo não lhe chegou para salvar um ponto desta partida.

Sexta vitória do Chiba FC nesta edição da Liga A. Ocupam o quinto lugar da geral e estão a meros quatro pontos do Wolveration em terceiro. Los Moustaches perdem pela sétima vez em treze jogos e mantém-se acima da linha de água, apesar de ser à condição.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão