Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-05-09 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Hangover 96 vs FC Famaligato

Famaligato vencem e respiram mais um pouco!

Numa altura em que entramos na fase das decisões, Hangover 96 e Famaligato, duas equipas que ainda não asseguraram a manutenção, enfrentaram-se e só a vitória interessava a ambos os conjuntos. No final, sorriram os visitantes que levam os 3 pontos e ganham alguma folga na classificação!

Os Hangover entraram melhor e foi deles a primeira grande ocasião do encontro que resultou logo em golo! Num contra-ataque rápido, André Monteiro descobriu Gonçalo Custódio solto de marcação no interior da área e assistiu o médio que só precisou de encostar para inaugurar o marcador! Mas pouco depois os Famaligato reagiram e voltaram a deixar tudo igual. O central Pedro Torres aventurou-se por terrenos mais ofensivos, subiu até à área contraria e recebeu em excelente posição rematando cruzado e restabelecendo desta forma o empate! O jogo estava vivo e com ocasiões de parte a parte, mas foram os visitantes que voltaram a marcar e completaram a reviravolta. Canto de Rodrigo Santos que fez um passe para a zona do primeiro poste onde apareceu Rodrigo Cristóvão a desmarcar-se e rematar para o fundo das redes! Estava feito o 2-1, que se viria a manter até ao intervalo!

Na segunda parte e apesar da vantagem, os Famaligato não abdicavam de atacar e procuravam mais golos que pudessem trazer alguma segurança ao resultado. Estiveram perto de consegui-lo logo nos minutos iniciais e num lance muito semelhante ao do seu segundo golo. Livre lateral junto à linha cobrado de forma rasteira e para o interior da área por David Rosário, Francisco Pereira faz uma simulação que enganou toda a gente e deixou a bola passar para Cristóvão , mas o remate do médio desta vez passou por cima! Mas o 3-1 chegou mesmo pouco depois, e novamente por intermédio de Cristóvão que assumiu a cobrança de uma grande penalidade e não vacilou! A perder por 2 golos os Hangover não atiravam a toalha ao chão e logo no minuto seguinte reduziram para 3-2! Grande passe longo de Manuel Laja para João Lorena, que foi até à linha de fundo e cruzou para o segundo poste onde surgiu Afonso Barroso a finalizar com sucesso! As ocasiões de perigo não paravam de aparecer e os Famaligato estiveram novamente perto do golo, num lance em que Cristóvão isolou Francisco Pereira e o médio, na cara de Simão Figueira rematou bem mas para enorme defesa do guardião! Contudo o guarda-redes nada pôde fazer para evitar o 4-2 que surgiu já nos instantes finais! Rodrigo Santos virou o flanco para Manuel Magalhães que recebeu bem, entrou na área e assistiu Lourenço Menezes que fechou as contas do jogo!

por Zé Mendes