Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-04-26 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

7 - 0

200100

MVP: António Lamy

Fassuogolo vs Pinos Saint-Germain

Fassuogolo atropela Pinos!

Na décima terceiras jornada da Liga A os rapazes de Miguel Barrosa reagiram da melhor forma à eliminação da taça ao golear os franceses com uma segunda parte de luxo.

Entrada com tudo dos italianos a assumir desde logo o rumo do encontro e a dominar a posse de bola. Primeira ocasião do encontro a favor da equipa da casa! Lamy é colocado no um para um com o guardião, mas Gonçalo Mimoso vence o primeiro duelo da noite.
Após uma entrada em desvantagem numérica os Pinos recompuseram-se e conseguiram se organizar. Ficaram perto do golo! Boa bola de José Menano a desmarcar Miguel Santinhos que em velocidade remata para a primeira defesa de Rafael Batista.
Após uns minutos sem história Júlio Silva conseguiu desbloquear o jogo ao conquistar e converter uma grande penalidade!
Em desvantagem os Pinos subiram mais no terreno e em cima do intervalo ficaram perto do empate! Grande bola de Henrique Cardoso a cruzar largo para o segundo poste onde aparece João Rodrigues a rematar de primeira para mais uma boa defesa do guardião italiano.

O Fassuogolo voltou a entrar melhor no encontro e conseguiu fazer o segundo golo nos primeiros minutos do segundo tempo! Júlio toca para a entrada da área onde André Santinho vindo de trás dispara em cheio no ferro, a bola vai sobrar a Afonso Beijoca que de cabeça com a baliza escancarada não perdoa.
Os italianos iam gerindo a vantagem sem deixar que o adversário conseguisse reagir. A máquina ofensiva da casa fez o 3-0! Após um ressalto Lamy apareceu a rematar de primeira à entrada da área e o esférico só parou lá dentro.
O 4-0 apareceu de rajada! Lamy pressionou alto, roubou a bola ao adversário e rematou para o bis.
Os Pinos não estavam a conseguir arranjar antídoto para a avalanche italiana e sofreram o quinto tento! Cruzamento para a área e Duarte Almeida faz o gosto ao pé. Sem tirar o pé do acelerador chegaram à meia dúzia de golos! Lamy conduziu pela direita em velocidade e na aproximação à área rematou cruzado para o hat-trick.
Em cima do apito final os italianos ainda tiveram tempo de fazer o sétimo golo que fechou as contas da noite! Lamy picou a bola e Almeida cabeceia para o segundo da conta pessoal. Sem tempo para mais o Fassuogolo sorriu com a quarta vitória consecutiva no campeonato. 

 

Crónica por João Milheiro

por Henrique Zilhão