Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-04-19 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Chiba FC vs Fassuogolo

Fassuogolo superior bate Chiba e segue na calha do título

Na partida mais aguardada da jornada 12 da competitiva Liga A, o Fassuogolo deslocou-se ao terreno do Chiba e goleou por 4-1. Foi um duelo aberto e com muitas oportunidades de parte a parte. Ainda assim, o domínio foi maioritariamente italiano e o placard traduz um triunfo incontestável!

Início a todo o gás no Inatel com os roxos a criar perigo por via de António Lamy: Duarte Almeida recebeu entre linhas e colocou subtilmente nas costas da defesa para o espaço atacado por Lamy; em boa posição, o ponta disparou para uma boa defesa de Tomás Ferreira! Estava dado o aviso e seria a sociedade Lamy & Almeida a estar de novo em evidência. Desta feita, uma perda de bola em zona proibida permitiu a escapatória de Lamy que, dentro da área, deixou para o lado em Duda Almeida que, de baliza escancarada, encostou para o 0-1! Início de sonho para o Fassuogolo! Numa resposta à sua imagem, o Chiba reagiu prontamente e seguiu-se a única fase do encontro de domínio claro dos amarelos. Pressão sufocante dos caldenses a originar uma recuperação de posse que deixou Duarte Coito de frente para a baliza deserta; estava longe, mas tentou a sorte, colocando, porém, demasiada força no remate e vendo o esférico sobrevoar a bancada do estádio! Poucos minutos volvidos, Eugeniu Marandici recuperou pela banda direita e arrancou em direção à área italiana; já dentro do grande retângulo, tirou um defesa da frente e ofereceu de bandeja a Coito que, num momento invulgar, desperdiçou aquilo que parecia ser um golo certo! Foi Gama a aparecer na hora H para intercetar o remate do adversário que iria encontrar a baliza sem guarda! Tanto tentou o Chiba, que o empate surgiu mesmo: Eugeniu recebeu à entrada da área e, com espaço, rematou rasteiro junto do poste mais distante para o 1-1! Ainda antes do intervalo, o Fassuogolo reagiu e conseguiu retomar a vantagem através de uma grande penalidade: Gama foi derrubado na área e Lamy assumiu a responsabilidade; não tremeu e atirou para o 1-2! Do outro lado, os caldenses dispuseram de dupla chance: primeiro foi Miguel Cunha a receber descaído na esquerda e a atirar para bela defesa de Rafa Moreira; na sequência, o esférico sobrou para Eugeniu que atirou a milímetros do poste! Que perigo! Chegava o fim do primeiro tempo e o resultado parecia ser escasso em golos para ambas as formações!

A segunda parte iniciou praticamente com novo golo dos comandados de Miguel Barrosa. Livre assinalado pela banda esquerda do ataque e assumido por André Santinho: o médio picou para a área, mas ninguém deu resposta; contudo, o esférico levava direção da baliza e a ausência de desvio acabou por trair o keeper, resultando no 1-3! Este seria o momento-chave do jogo, uma vez que o dilatar da vantagem roxa fez com que o Chiba atirasse, praticamente, a toalha ao chão. Neste contexto, o Fassuogolo assumiu as rédeas e esteve sempre mais perto de marcar do que de sofrer. Avisaram através de uma recuperação de Lamy a isolar Bujas que, com tudo para faturar, atirou contra o guardião dos visitados. Depois, concretizaram mesmo: arrancada imparável de Pedro Salgueiro pela esquerda a deixar três oponentes para trás e a invadir a área amarela; nada egoísta, o extremo entregou o golo a Bujas que, sem obstáculo, encostou para o 1-4! Com tudo decidido, a turma visitante abrandou o ritmo e o Chiba dispôs de três ocasiões flagrantes. Cunha cobrou um livre direto ao poste, e Henrique Bule desperdiçou completamente isolado por duas vezes! Não era mesmo a noite dos amarelos e o apito final consagrou um triunfo justíssimo para os jovens italianos.

Com este resultado, o Chiba vê o pelotão da frente mais distante. Já o Fassuogolo prossegue com a luta pelo título e volta a dar provas de uma qualidade de futebol digna de Divisão Allstars!

 

Crónica por Tiago Sequeira

por Henrique Zilhão