Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-04-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Wolveraction vs Los Moustaches by Homing

Em Busca do Pódio!

Wolveraction e Los Moustaches encontraram-se à 12ª jornada da liga A. Apesar do começo impetuoso da formação britânica, os bigodes deram luta, empataram a partida por duas ocasiões e estiveram no jogo até ao final. O Wolveraction acabou por conseguir o golo da vitória a meio do segundo tempo e continua em busca de um lugar de acesso à Divisão Allstars.

O Wolveraction entrou a todo o gás e logo no primeiro minuto de jogo teve a oportunidade de passar para a frente do marcador. Excelente combinação entre Manuel Arez Theotónio e Ricardo Morgadinho, com o avançado a aparecer solto de marcação e na cara do guarda-redes. Theotónio disparou forte, mas viu Peten negar-lhe o golo com bons reflexos. Na recarga, a redondinha sobrou para a entrada da área e Dinis apareceu a disparar de forma certeira, mas o guarda-redes do Moustaches mostrou grandes reflexos e voltou a impedir o golo!

Na sequência da jogada anterior, os lobos tiveram direito a pontapé de canto e surgiu mesmo o primeiro da noite. A bola chegou aos pés de Dinis à entrada da área que não perdoou e disparou colocado para o fundo das redes!

O Wolveraction entrou com tudo e chegou ao segundo poucos minutos depois. Após uma boa jogada de ataque, o esférico entrou na linha em Tiago Carreira que se aproximou da área e disparou cruzado na direção da baliza. O guarda-redes poderia ter feito mais, mas não conseguiu travar o esférico que só parou no fundo das redes!

Os pupilos de Pedro Dias estavam endiabrados e Dinis até poderia ter feito o terceiro por duas ocasiões, mas Los Moustaches conseguiu aguentar um pouco mais a pressão e reorganizar-se na partida. Já a meio do primeiro tempo apareceu o primeiro para a turma de Mac-Bride. Bola longa posta nas costas da defesa e Miguel José Silva fez falta sobre Bruno Gregório no interior da área. Vieira assumiu a marcação da grande penalidade e atirou a contar!
Galvanizados pelo golo, os bigodes aumentaram o ritmo e
Ramalho quase fez o empate após grande passe em desmarcação de Gregório. O médio apareceu nas costas do defesa que o marcava e cabeceou em movimento, mas viu o esférico sair ao lado. Num lance muito semelhante ao do primeiro golo, Los Moustaches acabou por chegar ao empate! Peten lançou Ramalho com um excelente passe para as a costas da defesa, o médio ganhou o duelo com o defesa, mas foi travado em falta e o juiz da partida assinalou nova grande penalidade. Ramalho encarregou-se de converter, mas viu Neto parar o seu remate com uma enorme defesa! No entanto, Torres apareceu para a recarga e certificou-se que a partida era empatada.
Quando a partida já se encaminhava para o intervalo, houve ainda tempo para o Wolveraction passar para a frente do marcador e para novo empate! O jogo estava louco!
Luís Veiga da Cunha pôs a sua equipa a vencer com um excelente remate fora de área, e na sequência de um pontapé de canto, Vieira bisou e fez o 3-3. Após um desvio de Neto para a entrada da área, Torres voltou a cruzar e Vieira apareceu no sítio certo a desviar

 

No segundo tempo, o Wolveraction voltou a entrar forte e logo a abrir foi Peten que foi chamado a intervir para voltar a segurar o resultado. Theotónio apareceu solto de marcação e disparou forte, mas o guardião impediu o golo com uma defesa sólida.
A resposta do Moustaches saiu dos pés de Torres. Lançado junto à linha direita, progrediu até à área contrária e disparou para o primeiro poste, mas Neto, sempre seguro, fez uma grande defesa!

Os ingleses procuravam mais o golo da vitória e apesar de estarem com algumas dificuldades em quebrar a linha defensiva adversária, Theotónio desbloqueou a partida com um passe de mestre. Recebeu à entrada da área, aguentou a carga de um defesa e com um passe soberbo descobriu a entrada de André Oliveira que na cara do guarda-redes atirou a contar! Estava feito o 4-3!
Até ao final, Los Moustaches tentou sempre chegar ao empate, mas Neto mostrou ser uma muralha intransponível! Vieira,
Miguel Ferreira do Amaral e João Tiago Oliveira tiveram remates perigosos à entrada da área, mas Neto mostrou grande segurança em todos os lances, acabando por ser determinante uma vez mais na conquista dos 3 pontos por parte da sua equipa.

por Henrique Zilhão