Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-04-18 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

4 - 0

000200

MVP: Guilherme Caetano

Jupiter FC vs Real Madeira

Júpiter regressa às vitórias!

Na 12ª jornada da Liga A, o Júpiter recebeu e venceu o lanterna vermelha, Real Madeira, por 4-0. Apesar da superioridade da equipa da casa, na primeira parte foi um jogo fechado e complicado. Porém, no segundo tempo conseguiram fazer valer o seu jogo e fecharam com uma goleada!

A partida começou tensa, muito fechada e disputada a meio-campo. Estava difícil para qualquer uma das equipas furar a defesa adversária, e nos primeiros 10min apenas houve ameaças de meia-distância, ambas para a equipa da casa. Primeiro foi Afonso Maya a ameaçar, com um remate descaído da direita. Rematou forte e colocado, mas em demasia, e acabou por acertar em cheio na trave. Pouco depois foi a vez de José Sá tentar a sua sorte, desta vez no corredor central. Com espaço preparou o remate, e tentou colocar junto ao poste direito. Porém, o esférico ligeiramente ao lado... O Real estava com muita dificuldade em construir, e a única ameaça que acabou por fazer no primeiro tempo, foi numa ressaca de um canto. A bola sobrou para a entrada da área, onde estava Tomás Freitas. Recebeu orientado e de imediato apontou para a baliza. Disparou forte, mas sem direção e a bola ainda passou longe da trave... Até ao descanso o Júpiter esteve sempre por cima, mas sem conseguir finalizar acabando o primeiro tempo num nulo!

O segundo tempo contou uma história diferente, com um Jupiter a entrar a matar. Logo nos minutos iniciais tiveram uma oportunidade capital. Jogada individual de Duarte Cruz na esquerda a culminar com cruzamento para o segundo poste. Guilherme Caetano apareceu para o encosto, mas Vicente Jardim estava lá, e com uma bela mancha segurou o nulo! Logo a seguir, após nova jogada de Cruz na esquerda, a bola ficou em Rodrigo Remondes. No confronto com Jardim, tentou picar para a zona do segundo poste, mas o guarda-redes foi novamente enorme e desviou para canto. O Jupiter cheirava o golo, e antes dos 10min conseguiram finalmente ultrapassar a muralha que defendia a baliza. Recuperação de na direita de Caetano a originar uma situação de desequilíbrio. De imediato deu para André Marques e arrancou. Marques ainda abriu para Remondes, que após chamar os defesas a si, isolou Caetano. Sem pressão, rematou forte para o fundo das redes! Apesar do golo ter destabilizado o adversário, o Jupiter só conseguiu o golo da tranquilidade nos últimos 10min, por Remondes. Recuperação ofensiva na esquerda de José Maya a originar situação de perigo. De imediato viu Remondes mais avançado, também na esquerda e meteu-lhe o esférico. Com pouco ângulo, Remondes não tremeu, e no confronto com o guarda-redes, rematou rasteiro para o ângulo inferior direito! Belo remate! Antes do apito final, ainda houve oportunidade para Caetano coroar a ótima exibição com mais dois golos, chegando ao hat-trick! Desta forma o líder do campeonato volta ás vitórias, após o desaire contra os Moustaches!

por Pedro Zilhão