Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-04-18 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

2 - 3

013200

MVP: João Magalhães

FC Famaligato vs Hasbullz FC

O caos na reviravolta do Hasbullz!

O Hasbullz protagonizou uma remontada épica contra o Famaligato, tendo estado a perder por 2-0. Depois de vários momentos “extra futebol”, a turma de Tomás Casqueiro deu a volta e acabou por marcar nos minutos finais o 3-2.

Melhor início dos famaligatenses, a conseguirem trocar melhor a bola e a imporem muito pressão ao seu adversário. A primeira oportunidade era para Tiago Brito que aparecia ao segundo poste a rematar contra o corpo de Tomás Rosa.

O golo rapidamente chegou para os nortenhos com Francisco Pereira a fazer um remate colocadissimo, que só parava no fundo das redes da baliza do Hasbullz.

Para infelicidade desta equipa, mas maioritariamente de Rosa na sua baliza, o Famaligato rapidamente fazia o segundo golo. Erro do guardião dos Bullz que a tentar que um remate de Vasco Gama não saísse do campo, punha a bola na própria baliza.

Após confirmada a vantagem de dois golos, o Famaligato ficou menos incisivo e deu abertura ao Hasbullz para subir no campo. Teve nos seus pés uma oportunidade crucial João Magalhães, mas Francisco Pereira cortou o seu remate em cima da linha. Era virtualmente um segundo golo deste jogador!

Logo a seguir um belo livre do estrangeiro João era travado a dois tempos por Miguel Canto e Castro.

Continuaram com mais bola os touros, mas não pareciam estar a encontrar o alvo de voltar a recuperarem desta desvantagem.

Mais perto estiveram de aumentar a vantagem os seus adversários com remates de David Rosário e Rodrigo Cristóvão.

 

 A segunda parte trazia quase imediatamente o golo do Hasbullz e a esperança da reviravolta. Canto do lado esquerdo batido por Tomás Casqueiro e remate de Magalhães contra um defesa. A bola sobra para o mesmo jogador que remata muito forte na recarga para o 2-1!

A reação era imediata e o Fama quase que chegava ao terceiro golo da partida. Tiago Brito deu na esquerda para Cristóvão, que correu até à linha e cruzou a bola. No outro lado estava Rodrigo Santos que esperava para rematar com muita força para um corte in extremis de João (estrangeiro) na linha de golo!

Depois de dois livres menos bons de "Grimi", eis que surge mais uma intervenção excelente do estrangeiro dos Bullz. Brilhante livre direto a obrigar CC a defesa para canto.

O jogo ficaria muito difícil para o Famaligato com duas expulsões no espaço de dois minutos. Segundo amarelo para "Grimi" e vermelho direto para Gama depois de impedir que a bola entrasse na sua baliza com a mão. Grande penalidade batida exímiamente por Riccardo Donati e empate feito no CIF!

A chegar aos minutos finais o Hasbullz deu a machadada final no jogo e confirmou a reviravolta no marcador! Mais uma vez aparecia em zona de finalização João Magalhães, que fazia o bis e dava a vitória à sua equipa!

Pontos importantes para o Hasbullz na corrida pela subida de divisão. Somam agora vinte e três pontos e estão a dois do Fassuogolo e a sete do Jupiter. O Famaligato começa a ficar numa posição tensa, sendo que ainda tem um buffer de segurança para os lugares de descida.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão