Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-03-30 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

200200

MVP: Duarte Almeida

Wolveraction vs Fassuogolo

Fassuogolo mais eficaz derrota Wolveraction!

A turma italiana deslocou-se ao terreno do sempre complicado Wolveraction e somou três pontos ao derrotar a laranja mecânica por 1-2! Uma primeira parte com poucas ocasiões num jogo muito centrado a meio-campo que terminou com um triunfo muito importante para a formação de Miguel Barrosa!

O árbitro deu início ao encontro e ambas as equipas iniciaram o mesmo com um ritmo lento, tentando perceber de que forma o adversário estava organizado. Os primeiros quinze minutos da partida foram muito passivos com a bola raramente a chegar às respetivas áreas, estando jogo a ser disputado praticamente apenas no meio-campo. Com as duas formações extremamente organizadas em bloco médio, eram poucas as bolas que eram jogadas entre linhas, a juntar às bolas longas que, grande parte das vezes, saíam fácil para os respetivos guardiões. Foi mesmo no final da primeira parte que surgiram as duas primeiras ocasiões do encontro, ambas favoráveis ao Fassuogolo. Primeiro foi André Santinho a deixar o aviso num remate de longa distância, porém o mesmo passou ao lado da baliza defendida por João Neto. Ainda assim, apesar das poucas ocasiões, o Fassuogolo conseguiu inaugurar marcador ainda antes do intervalo: belo momento ofensivo italiano com Martim Carvalho a incursar pelo corredor direito, tirou o cruzamento para o segundo poste e Duarte Almeida voou para o cabeceamento “à peixinho” que só parou no fundo das redes! Excelente finalização do avançado dos visitantes que fazia a diferença no final dos primeiros 25’. 0-1 liderava o Fassuogolo!

 

Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, ambas as formações iniciaram a segunda parte com outra intensidade. Mesmo estando em vantagem no marcador, os italianos do Fassuogolo não abrandaram o ritmo e de passado alguns minutos tiveram dupla ocasião: primeiro numa investida pelo corredor direito do capitão Miguel Barrosa que, ao deixar o defesa para trás, rematou forte e viu o guardião João Neto fazer uma defesa apertada para canto! Instantes depois nova chance para os visitantes num remate de longa distância de Diogo Lopes que não passou longe do alvo! O Fassuogolo ameaçava e acabou mesmo por chegar ao 0-2: semelhante ao primeiro golo, novamente Martim Carvalho a tirar o cruzamento do flanco direito e Diogo Lopes atirou colocado com o esférico ainda a embater no solo antes de entrar! Que finalização! Após o golo sofrido a turma de laranja adotou uma postura mais ofensiva e de tudo tentava para furar linhas, porém a defensiva italiana estava muito bem organizada. O Wolveraction criou algumas ocasiões de perigo e eventualmente acabou por chegar ao golo, assinatura de Tiago Carreira: belo cruzamento para as costas da defesa e, ao segundo poste, Tiago cabeceou de forma exímia cruzado sem hipóteses de defesa! Que execução! Até ao final do encontro o Wolveraction ainda teve algumas bolas paradas que deram algum perigo, porém o Fassuogolo soube aguentar a pressão do adversário e, após uns minutos finais muito físicos com muitas faltas à mistura, o árbitro apitou para o final do encontro e foi mesmo a turma liderada por Francisco Ferreira a levar os três pontos e a ascender ao segundo posto da tabela classificativa!

por Miguel Sousa