Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-03-26 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100200

MVP: António Pignatelli

Jupiter FC vs Chiba FC

A forma continua no verde!

O Jupiter voltou a vencer na Liga A e continua isolado na primeira posição da tabela. A vítima foi o Chiba FC e o resultado final ficou estabelecido em 2-1 para os italianos.

Esperava-se um jogo muito dividido entre estes “rivais” de épocas anteriores, e tal se confirmou. Não se perdeu muito tempo com trocas de bola na defesa, pois o objectivo era o golo. Dessa forma começamos ter oportunidades logo no início do jogo. Rodrigo Remondes foi o primeiro a atirar na direção no alvo, mas a pontaria traiu-o e o remate saiu um pouco ao lado. Já Sebastião Thiran rematou a bola com uma colocação quase perfeita, pois esta seria interceptada por António Pignatelli para uma bela defesa digna de fotografia. Quem também não acertou na baliza foi António Veiga, que depois de várias fintas conseguiu uma bela posição de remate, mas acertou nas “orelhas” da bola e esta saiu ao lado.

Aproximadamente dez minutos dentro do jogo, o Jupiter chegava à vantagem no marcador. Bela jogada de Zé Maya Seco na esquerda, a cruzar a bola para o segundo poste e a encontrar Remondes pronto a finalizar para o 1-0!

Já a caminhar para o fim do primeiro tempo o Chiba conseguiria mesmo chegar ao golo do empate, com um dos suspeitos do costume a estar em evidência. Um fortíssimo remate de Duarte Coito entrava no único sítio onde podia entrar! Entre o poste e o alcance de Pignatelli. Que forma incrível de chegar ao importante empate para a sua equipa!

A última chance da primeira parte era de José Sá que, com um cabeceamento que raspou no poste da baliza de Tomás Ferreira, quase dava o melhor seguimento a um cruzamento perfeito de Duarte Cruz.

 

Os segundos vinte e cinco trouxeram um Chiba mais incisivo por necessidade. Estavam empatados e só a vitória lhes interessava para não deixar o pelotão da frente escapar. Depois de largos minutos em que a bola passeou pelo campo sem perigo de chegar a alguma das balizas, em que surge um passe de Miguel Cunha, para o cabeceamento de Veiga ao lado, abrindo as hostes da segunda metade.

No entanto, num contra-ataque rapidíssimo, foi o Jupiter a chegar à vantagem! Mais uma assistência com conta, peso e medida de Zé Maya, mas desta vez encontrava o pé de Duda Cruz, que aparecia muito bem no segundo poste! A eficácia dos aliens punha-os na frente e a caminho de uma vitória importantíssima.

O coração ainda tinha de aguentar mais uns minutos e estes não seriam calmos. Como tubarões à espera da presa, o Chiba rondava a baliza alheia e com apenas um par de minutos de sobra, viu o guardião do Jupiter negar-lhes o que parecia um golo certo.

António Pignatelli conquistava o prémio e homem do jogo com uma duas defesas inacreditáveis que garantiam os três pontos para a sua equipa. Primeiro rematou Veiga, mas as pontas dos dedos de Pigna interceptavam o esférico! Seguiu-se Guilherme Cunha na recarga e a parede italiana voltava a aparecer para desviar a bola para canto!

Incrédulos, os jogadores do Chiba conformavam-se com a derrota. Em êxtase, os jogadores do Jupiter agradeciam a PIgnatelli a vitória.

Mais três para a turma de Tiago Sequeira, que soma agora vinte e três pontos em nove jogos e se mantém invicta nesta prova.

O Chiba FC ocupa o quinto lugar com treze pontos em dez partidas realizadas, somando a quinta derrota desta época.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão