Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-03-27 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

FC Famaligato vs Los Moustaches by Homing

Los Moustaches conquistam os três pontos num jogo épico!

Na décima jornada da Liga A, os comandados de Manuel Mac-Bride foram ao terreno do Famaligato vencer pela margem mínima numa grande partida com direito a reviravoltas e a um autêntico festival de golos.

Início de jogo disputado com as duas formações a demonstrarem desde logo ambições de levar os três pontos. A organização dos dois lados ia-se mantendo mas em cima dos dez minutos de jogo os bigodes saltaram para a frente do marcador! Bola longa para João Vieira que sem perder tempo rematou para uma intervenção incompleta de Miguel Canto e Castro e para fazer a recarga estava Miguel Amaral que não vacilou.

O Famaligato procurou responder à desvantagem e Gonçalo Almeida foi o primeiro a ameaçar o empate! Com um remate de fora de área obrigou a uma intervenção apertada.

A igualdade não demorou a aparecer! Rodrigo Cristóvão ganhou a linha e cruzou rasteiro para Francisco Pereira que se antecipou à marcação e fez o 1-1.

O bom momento dos azuis e pretos deu azo à reviravolta! Pereira pressionou alto e aproveitou um passe errado para bisar na partida.

Porém a vantagem da equipa da casa não durou muito! Pontapé de baliza de Sá diretamente para João Vieira que de cabeça assiste Filipe Torres que na cara do guarda-redes remata sem hipótese para o 2-2.

 

Os bigodes voltaram a entrar bem na partida e no início do segundo tempo voltaram à dianteira do marcador! Torres conquistou a grande penalidade, Vieira assumiu a responsabilidade e não desperdiçou.

Minutos depois fizeram o 2-4! Livre direto em zona lateral e Vieira remata colocado para o segundo da conta pessoal.

Os visitantes continuavam por cima na partida e estiveram perto de fazer mais um! José Mendes avançou pela ala e picou o esférico para Duarte Carvalho que de cabeça acertou na trave.

O Famaligato mostrou sinais de vida no segundo tempo e reagiu imediatamente com o 3-4! Pereira isolou Cristóvão que aguentou a carga e rematou para o fundo da baliza.

O golo embalou os comandados de Manuel Carneiro que não demoraram a empatar novamente o encontro! Pereira apareceu no sítio certo a receber o ressalto e a fazer o hat-trick.

Com a igualdade restabelecida os três pontos estavam à mercê das duas equipas mas foram os bigodes que regressaram novamente para a frente do marcador! Canto de Mendes para o segundo poste onde Duarte cabeceia para uma defesa incompleta, para fazer a recarga estava o capitão Mac-Bride que estabeleceu o 4-5.

Com pouco tempo para jogar o Famaligato ainda tentou resgatar algo do jogo mas a experiência dos Moustaches foi determinante e conseguiram garantir assim a sua terceira vitória na Liga e sair da zona de despromoção.

por João Milheiro