Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-03-29 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 0

100101

MVP: Manuel Laja

Hangover 96 vs Hasbullz FC

Hangover vencem com dois golos tardios e fogem aos lugares de descida!

Hangover e Hasbullz voltavam a encontrar-se para esta segunda volta e em situações bem distintas, com os alemães em zona de despromoção e os comandados de Casqueiro no pódio.

Passaram-se ainda alguns minutos no jogo até que a primeira oportunidade de perigo fosse criada, sendo que o primeiro remate enquadrado com o alvo surgiu após recuperação de José Bertão ao centro, que acabou por soltar à esquerda em Miguel Marques, para o médio tentar um remate bem colocado, mas que saiu à figura para as mãos de Simão Figueira. Pouco depois, erro na saída de bola dos Hangover e Miguel Marques estava atento a ganhar o esférico e já só com Simão pela frente, atirou, mas este manteve a posição de forma fantástica e manteve o nulo! Em resposta, Mealha tentou o tiro do meio da rua, a bola saiu prensada sobre a defensiva dos Hasbullz e caiu nos pés de Benjamim Freitas, que rematou de primeira para defesa atenta de Tomás Rosa! Já se sabe a facilidade que Benja tem na hora do remate e ao receber à esquerda, tentou um remate cruzado e acertou em cheio no poste! Os Hasbullz haviam começado melhor a partida, mas os Hangover mantiveram a concentração e souberam esperar, pelo que com o decorrer da mesma, acabaram por conseguir equilibra-la. Chegaria o intervalo ainda sem golos, pairando a dúvida no ar relativamente a quem se conseguiria adiantar no segundo tempo.

Os alemães deram continuidade ao bom momento no final do primeiro tempo e entraram com nova oportunidade: Benja envolvido mais uma vez, conseguiu tirar cruzamento e André Rosa movimentou-se bem dentro da área para atirar na direção da baliza, mas Tomás Rosa voltou a brilhar com uma bela defesa! O jogo seguia bastante dividido e com pouco registar, com os Hasbullz a conseguirem ter mais bola, mas pouco inspirados no último terço e nesse sentido, eram os Hangover quem estavam a ser mais objetivos, pelo que conseguiriam eventualmente marcar: bola à direita dentro da área em Benja, que desta feita conseguiu mesmo introduzi-la no fundo das redes! Benja estava em todas e quase fez um golaço logo a seguir, com uma bola longa para o canhoto, que usou ao máximo a elasticidade para receber o esférico e atirou em volley, por pouco ao lado do alvo. A dificultar ainda mais a vida aos Hasbullz, a turma forasteira ficou reduzida a sete unidades, mas isso não a inibiu de ainda criar uma ocasião de perigo através de uma bomba de fora da área de Pedro Marques, mas Simão estava atento e defendeu. Para acabar com as dúvidas, os Hangover estavam em fase de construção, com a bola nos pés de Henrique Zilhão, que viu o guardião ligeiramente adiantado e fez uma autêntica obra-de-arte ao fazer com que o esférico passasse por cima do mesmo! Que forma de confirmar os três pontos nos derradeiros minutos da partida!

Os Hasbullz mantêm-se (provisoriamente) no pódio, mesmo com esta derrota, mas para os Hangover foi uma vitória fulcral, dado que fugiram aos lugares de descida e estão neste momento no 5º lugar, naquela que promete ser uma segunda volta extremamente volátil.

por Henrique Barrosa