Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-03-20 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

5 - 3

200200

MVP: Miguel Marques

Hasbullz FC vs Fassuogolo

Reviravolta cortesia do capitão!

O Hasbullz venceu o Fassuogolo num autêntico thriller de golos (5-3)! Os italianos estiveram a vencer por três vezes mas acabaram por sucumbir o domínio de Miguel Marques, que marcou quatro golos.

Acontece regularmente nas divisões mais altas da Allstars, o futebol começar a ser mais organizado e as equipas conhecerem-se nos minutos iniciais. Foi o que aconteceu neste jogo. Os primeiros dez minutos seriam de posse de bola e reconhecimento do adversário. Um remate de Guilherme Lopes abriu as hostes do futebol ofensivo, mas não acertava no alvo pretendido.

Na sua primeira tentativa, o Fassuogolo faria mesmo o golo que lhes dava a primeira vantagem no jogo. Pedro Salgueiro pega na bola no lado esquerdo do ataque, pouca para dentro e desfere um forte remate que só parava no fundo das redes!

Cinco minutos depois, o Hasbullz voltava a empatar a partida com um cabeceamento do capitão Miguel Marques a responder da melhor forma a um lançamento de Riccardo Donati.

Era tudo numa primeira super tática e com poucas tentativas de golo.

 

O segundo tempo seria muito diferente! Haveria golo atrás de golo, chateando muito os vizinhos do INATEL. O segundo golo dos italianos seria marcado pelo mesmo jogador que marcou o primeiro. Pedro Salgueiro mostrava a sua forma incrível e mesmo com a pressão de dois defesas, “sacava” o remate e fazia o 2-1.

No minuto seguinte, também do outro lado havia um bis. Era mais uma vez o skipper dos “Bullz” a pôr a bola dentro da baliza adversária, depois de um lance algo fortuito mas com muito mérito para Rodrigo Pais de Ramos.

A resposta era rápida e do já, suspeito do costume. O hat-trick de Salgueiro parecia inevitável e tornou-se real quando Diogo Francisco lançou o seu colega, que dava apenas um toque subtil na bola, para pôr a sua equipa mais uma vez na frente. 3-2 com golos de apenas dois jogadores!

A partir deste momento os touros acertaram em cheio com os cornos no seu alvo e levaram tudo à frente! Primeiro empatou Gui Lopes, com o golo da noite. Remate a fazer lembrar Pedro Gonçalves contra o Arsenal, perto do meio campo, a ir exatamente onde o jogador queria!

Nem dois minutos depois, o Hasbullz viam o seu capitão a dar-lhes vantagem com um cabeceamento exemplar! Miguel Marques lançava-se para o seu hat-trick e lançava a sua equipa para a vitória!

Galvanizado com a sua exibição e a recuperação feita, este jogador foi à procura de mais. Com a defesa do Fassuogolo toda balançada para o ataque, ele dava o golpe final no contra-ataque, mantendo a eficácia de quase 100% na tentativa/golo. Fazia o 5-3 final e aplicava uma pesada derrota aos seus adversários diretos.

Grande vitória do Hasbullz para passar à frente do Fassuogolo na tabela classificativa. Conquistam a sua quinta vitória em nove partidas realizadas e ocupam o segundo lugar à condição. Aos italianos têm a lamentar as três vezes que estiveram na frente do marcador, para finalmente deixarem o seu adversário passar-lhes às frente. Têm menos um ponto que o segundo lugar e esperam que o Wolveraction perca os jogos que têm em mão.

por Henrique Zilhão