Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-03-21 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 3

200200

MVP: António Veiga

FC Famaligato vs Chiba FC

Remontada dos Chiba!

Num jogo que até começou bem para os Famaligato, que começaram a vencer por 2 golos, os Chiba souberam ter a capacidade de perceber os erros que estavam a cometer, corrigi-los e dar a volta ao marcador! Com António Ribeiro a comandar as tropas, os visitantes tiraram proveito das bolas paradas para começar e finalizar a recuperação que lhes permitiu levar os 3 pontos para casa!

Assim que o jogo arrancou, ambas as equipas mostraram que vinham para ganhar e isso viu-se nas excelentes ocasiões de golo que houve nos primeiros minutos! Os primeiros a criar perigo foram os Famaligatos, Rodrigo Santos cruzou do lado esquerdo do terreno e Tiago Brito apareceu ao primeiro poste antecipando-se a toda a gente mas o remate do avançado passou ao lado do poste! Logo a seguir Duarte Coito respondeu também com muito perigo, apareceu em excelente posição e rematou forte mas a bola esbarrou na barra depois de um ligeiro desvio de Miguel Canto e Castro! Cheirava a golo no campo 2 do CIF, e não tardou a aparecer! António Ribeiro tentou sair da pressão dos Famaligato sozinho, mas perdeu a bola dentro de área para Tiago Brito que depois só teve de encostar e inaugurar o marcador! Os Famaligato estavam bem no encontro e motivados pelo golo conseguiram ainda fazer o segundo! Grande jogada coletiva, atraíram os adversários para o lado direito do terreno, Rodrigo Santos tirou a bola da zona pressionada passando a Francisco Pereira que na zona central do meio campo vou a desmarcação de Frederico Videira e fez um grande passe a isolar o extremo que, na cara do guardião não perdoou e desviou para o fundo das redes! Belíssima jogada! A seguir, Rodrigo Santos esteve perto de fazer um golaço! O médio recebeu do lado direito e rematou uma autêntica bomba que bateu com estrondo na barra! Mas os Chiba não atiravam a toalha ao chão e mesmo a terminar a primeira parte chegaram ao 2-1! Canto batido para a área e António Ribeiro saltou mais alto que todos e cabeceou para o fundo das redes!

Os Chiba entraram com tudo na segunda parte e muito cedo chegaram ao golo do empate, num lance em que Miguel Cunha isolou António Ribeiro e o médio (que vinha a subir de rendimento desde o erro cometido), não perdoou, fez o bis e restabeleceu o empate! Com tudo em igualdade, o jogo tornou-se mais equilibrado, com muitos duelos físicos na zona do meio campo e menos oportunidades junto das balizas, até que novamente de canto a equipa visitante completou a reviravolta! Canto batido para a área e Duarte Coito apareceu solto de marcação e fez o 3-2! Agora em desvantagem pela primeira vez na partida era a equipa da casa quem tinha que ir atrás do resultado e, a dois minutos do fim conquistaram uma grande penalidade mas na conversão Rodrigo Cristóvão atirou demasiado por cima e a oportunidade de conquistarem um ponto acabou por se perder!

por Zé Mendes