Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-03-28 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Jupiter FC vs Wolveraction

Sai mais uma para a mesa “Divisão Allstars”!

O Jupiter voltou a vencer na Liga A. A vítima foi nada mais, nada menos que o principal contender dos extraterrestres, o Wolveration. O 3-1 final foi o resultado justo, apesar do bom futebol praticado pelos lobos.

Este duelo de titãs começou como se esperava. Muita qualidade e dinâmica de ambas as partes, mas ambas as defesas duras de roer. A posse de bola era dividida quase 50/50 mas as grandes oportunidades pertenciam ao Wolveraction. Tanto Tiago Carreira (de jogo corrido), como João Fernandes (de livre direto) obrigaram António Pignatelli a defesas a dois tempos. O guardião deitou-se em ambas situações para parar os tentos adversários.

Do outro lado acontecia o que, neste momento, era inesperado. Numa jogada de contra-ataque "Pigna" lançava Zé Maya Seco com um passe espetacular! Mais espetacular ainda era a finalização. O avançado olhou para a baliza, viu João Neto ligeiramente adiantado e feito Pedro Gonçalves, fez um chapéu perfeito do bico da área. Futebol espetáculo!

João Fernandes que controlava o ritmo de jogo, voltou a estar em evidência com mais um forte remate, que mais uma vez era parado por Pignatelli. Uma autêntica parede na baliza extraterrestre.

Para manter a eficácia e com alguma ajuda da defesa do Wolves, os albicelestes voltaram a marcar. Passe incompleto para Neto e pressão tremenda de Ricardo Mil-Homens, que estava fora da sua posição para interceptar a tentativa de limpeza do guarda-redes adversário. Marcou com muita facilidade o 2-0 depois de um esforço épico!

 

O segundo tempo trouxe naturalmente mais lobos, pois a derrota era tudo o que eles não precisavam. E ia aparecendo um jogador que apesar da sua posição, queria muito o golo. Tomás Montellano rematou primeiro por cima da barra, mas foi num canto que criou o verdadeiro perigo. Ricardo Morgadinho bateu da direita e o central apareceu a cabecear para mais uma defesa impressionante de António Pignatelli.

Mas eventualmente, a pressão tudo consegue. Neste caso, um erro defensivo do Jupiter. Grande penalidade assinalada contra a turma de Tiago Sequeira e golo de Morgas, que batia o penalty de forma exemplar!

Dez minutos depois de um futebol altamente disputado no meio campo, já com mais coração que cabeça, eis que surge o golo que dava a vitória ao Jupiter. Também de grande penalidade eles marcavam e matavam o que faltava do jogo. Bateu Afonso Maya Seco e tocou Neto, não conseguindo manter a bola fora da baliza.

São agora oito pontos de vantagem (à condição), que o Jupiter tem sobre o Wolveration. Entrando na segunda volta ambas as equipas parecem estar no caminho certo para a subida de divisão, tendo os ingleses a pressão adicional do Hasbullz, que cheira o sangue derramado nesta partida.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão