Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-01-11 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

6 - 1

100100

MVP: António Gonçalves

Real Madeira vs Pinos Saint-Germain

Real Madeira goleia no primeiro jogo da nova época!

Ao contrário dos Pinos, que se estrearam na Liga Allstars 22/23 com empate, o Real Madeira ainda não tinha entrado em campo. Na época transata as equipas já se encontravam na Liga A e defrontaram-se por duas ocasiões, sendo que caiu uma vitória para cada lado.

O jogo não podia ter começado de melhor forma para os madeirenses, que após cruzamento viram o esférico ficar na área, António Santana ganhou uma dividida e acabou por assistir Lúcio Djaló, que rematou para o fundo das redes! Pouco depois, novamente Djaló envolvido na manobra ofensiva da equipa, a arrancar pela direita e a deixar atrasado para remate desenquadrado de António Gonçalves. O dianteiro voltaria a avisar, desta feita a ser assistido por João Jesus e a fazer o resto, ao fletir para o centro e a rematar de pé esquerdo para o fundo das redes! 2-0 no marcador! Apesar do início entusiasmante do Real Madeira, os Pinos rapidamente ripostaram, numa excelente finalização de João Borges, que surgiu em boa posição e picou com enorme classe sobre o keeper! Quando os Pinos acabavam de reentrar na disputa pelo resultado, um erro na saída de bola acabou por ser fatal, mais uma vez com António Gonçalves no centro da ação ao ganhar o esférico e aproveitar um ligeiro adiantamento do guarda-redes para dilatar novamente e fazer o bis! Os franceses não aprenderam com os seus erros e numa fração de poucos minutos voltaram a falhar na saída de bola e a dar mais um golo cantado a António Gonçalves, que nestas posições não perdoa! Hat-trick ainda no primeiro tempo! Pouco mais se verificaria até ao intervalo, aquando se registava um resultado de 4-1 a favor dos madeirenses.

Os Pinos entraram com uma excelente oportunidade no segundo tempo, num lance poucas vezes visto: alívio de um homem madeirense e João Pereira colocou a cabeça no caminho do esférico, ficando a dúvida se o remate foi intencional, mas o que é facto é que a bola tomou a direção da baliza e obrigou o guardião a um voo para impedir o golo francês! Também António Gonçalves voltou a deixar aviso com remate rasteiro e de ângulo apertado, mas Gonçalo Mimoso respondeu de forma afirmativa. Seguiram-se alguns minutos mais monótonos, com os madeirenses a gerirem bem a partida, enquanto os Pinos continuavam a demonstrar dificuldades em aproximar-se do alvo. O Real Madeira acabaria por conseguir dois golos de rajada, ambos por Coelho. O primeiro com direito a boa finalização do mesmo e o segundo após uma jogada pelo corredor direito, que terminou com cruzamento, Coelho rematou, a bola esbarrou no adversário no primeiro momento, mas na recarga acabaria mesmo no fundo das redes para ditar o 6-1 final! Nos minutos finais ainda destaque para remate cruzado de Borges ao lado do alvo e uma bomba de livre de António Afonso, que viu o guardião defender o esférico contra o poste e impedir assim que os Pinos reduzissem!

Conquista dos três pontos por parte do Real Madeira de forma categórica, que voltam a procurar o regresso ao escalão máximo do torneio. Os Pinos tiveram uma estreia tremida na Liga A, restando saber se este início os colocará na mesma rota, ou se conseguirão já dar uma resposta no próximo jogo.

por Henrique Barrosa