Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-01-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 1

200200

MVP: João Vieira

Los Moustaches by Homing vs FC Famaligato

Los Moustaches regressam à Liga A da melhor forma!

A primeira jornada do campeonato ditou o confronto entre os recém-promovidos bigodes e o Famaligato que com umas excelentes contratações ambiciona o título. No final dos cinquenta minutos foram os comandados de Mac-Bride a somar os três pontos ao conseguirem dar a voltar ao resultado e vencer por 3-1 com direito a um bis de João Vieira e a um extraordinário golo de Filipe Torres.

Boa entrada em campo da formação visitante, a tentar impor desde início o seu futebol. Com mais bola iam procurando criar ocasiões de golo mas o bloco defensivo adversário ia-se mantendo muito organizado e não concedia oportunidades. A melhor ocasião dos primeiros dez minutos surgiu para os Moustaches! Após um desvio o esférico veio sobrar a Kiko que com espaço para armar o remate obrigou Miguel Canto e Castro a uma excelente defesa.

O Famaligato ia-se mostrando superior no primeiro tempo mas as dificuldades em criar perigo continuavam. A sua melhor oportunidade surgiu em cima do intervalo! Rodrigo Santos apareceu em velocidade a receber um passe em profundidade e na entrada da área rematou rasteiro mas a bola passou a rasar o poste.

 

Os treinados de António Chaves Costa entraram em grande forma no segundo tempo e não tardaram a abrir o marcador! Cruzamento de Rodrigo Cristóvão direitinho para Gonçalo Almeida que no sítio certo só teve de encostar. Pouco depois estiveram muito perto de aumentar a vantagem! Livre em zona perigosa de Cristóvão sai colocadíssimo e acerta no poste direito da baliza.

Após uns minutos de maior sufoco os Moustaches conseguiram voltar ao jogo e correram atrás do empate. Acabaram por consegui-lo! Combinação de Duarte e Vieira com o segundo a entrar dentro de área e a ganhar uma grande penalidade. Na conversão não desperdiçou e refez a igualdade.

Sem reação do Famaligato a equipa da casa consumou a reviravolta! Kiko recuperou a bola no meio-campo adversário e lançou Vieira que em velocidade rematou cruzado para o fundo da baliza.

Em desvantagem a turma azul e negra voltou a atacar com tudo mas os adversários mantinham uma linha defensiva irrepreensível. Pouco depois foram os bigodes a chegar ao golo e a fazer o 3-1! Duarte conseguiu desembaraçar-se dos adversários e invadir a área onde disparou para uma enorme defesa do guarda-redes que porém foi incompleta, no seguimento da jogada o esférico foi sobrar a Torres que do meio da rua rematou em jeito ao ângulo esquerdo. Golo monumental!

Sem desistir o Famaligato ainda esteve muito perto de reduzir e voltar à disputa do resultado mas o livre de Rodrigo Santos embateu na trave.

Os comandados de Mac-Bride geriram a vantagem até final e confirmaram os primeiros três pontos da temporada.

por João Milheiro