Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-05-29 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 5

000100

MVP: Gonçalo Fogaça

ATP United vs Futah Beach Towels

Futah atropela ATP United em goleada por 1-5, numa vitória crucial para garantir o terceiro lugar.

Depois de uma primeira parte calma e sem golos, esperava-se o mesmo da segunda metade. No entanto, tivemos direito a seis golos e a um espetáculo de futebol.

Nos primeiros minutos do encontro, Nuno Almeida viu-se com espaço à entrada da área e rematou com força em direção ao alvo, o que ainda assustou o guardião do ATP, mas o perigo foi controlado. Mais tarde, foi a turma amarela quem causou perigo, depois de um passe longo bem recebido por Pedro Luz, o avançado trabalhou bem pela linha esquerda e cruzou para João Faria de Carvalho que relatou à queima-roupa, mas João Neto estava atento. Até ao fim da primeira parte, notava-se que ambas as equipas estavam a ter cautela e não se queriam precipitar, uma vez que este era um encontro que poderia decidir muita coisa.

 

Já no segundo tempo, depois de uma bola parada, Gonçalo Fogaça cabeceou em arco por cima do guardião, mas a bola saiu para pontapé de baliza. O primeiro golo da partida não tardou e surgiu para o lado dos visitantes, depois de uma excelente bola longa de Bernardo Castelbranco que foi ao encontro de Fogaça que estava bem posicionado dentro da área e tocou só para dentro da baliza. Estava assim inaugurado o marcador, 0-1! O segundo golo da partida foi para o mesmo lado e apareceu um pouco depois, num canto estudado pela Futah, e depois da bola passar por vários elementos da equipa, aterrou no coração da área, nos pés de Antoine Sarnago, que não vacilou na finalização e fez o 0-2! Logo a seguir foi feito o terceiro, depois de uma recuperação de bola no meio-campo dos visitantes, a bola sobrou em Fogaça e o avançado deu jus ao seu instinto matador, rematou em arco do meio da rua e a bola só parou no fundo das redes. 0-3! Alguns minutos depois, a turma da casa esteve perto do golo depois de um passe de Luz para Gonçalo Castro, o avançado rematou com força, mas Neto estava atento e conseguiu negar-lhe o golo. Mais tarde, os visitantes fizeram mais um golo, depois de um lançamento feito por Bernardo Castelbranco, a bola desviou em Zé Forjaz e acabou mesmo por entrar na baliza fazendo assim o 0-4! Alguns minutos mais tarde, depois de uma jogada de insistência do ATP United, Carvalho rematou contra um defesa e a bola sobrou em Diogo Morgado que fez o 1-4! Antes do apito final ainda houve tempo para os visitantes aumentarem a vantagem, depois de uma excelente jogada, a bola sobrou em Antoine que partiu sozinho pela esquerda e picou para Fogaça que finalizou de cabeça e fechou o resultado com o 1-5! 

Os homens do ATP United ficam assim com a triste realidade da descida de divisão como uma garantia.

por Miguel Barrosa