Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-05-29 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100200

MVP: André Santinho

Members Club vs The Hammers

Members arrancam três pontos decisivos ao cair do pano!

Acabou por ser nos minutos finais da partida que se resolveu um jogo extremamente equilibrado entre duas formações históricas na Allstars, Members e Hammers. Ainda com nulo no marcador, a fase final da partida acabou por trazer três golos e muita emoção!

Início cauteloso de ambas as partes, apenas com destaque para livre lateral de Jaças a descobrir um cabeceamento de raspão de Zé Rafa, mas ao lado alvo. Tanto Jaças, como Diogo Dinis tentariam a sua sorte à meia distância, mas ambos os remates saíram desenquadrados. Os guardiões ainda não tinham tido trabalho, até que Ricardo Gordo recebeu à entrada da área e rematou bem colocado, obrigando Pedro Azevedo a uma estirada complicada para canto. Pouco depois, uma bela jogada individual pela direita de André Santinho criou calafrios nos Hammers, com o médio a trocar as voltas ao opositor, a fletir para o centro e a rematar de pé esquerdo, mas o esférico saiu por pouco ao lado. Os Hammers entraram melhor na partida, mas os Members equilibraram a partida a seu favor, sendo que o primeiro tempo acabaria mesmo sem golos e com poucas oportunidades para destacar.

O segundo tempo começou logo com os Hammers a incomodarem Fábio Mota pela primeira vez: Peixe conseguiu soltar à direita em Dinis, que rematou muito forte em volley, mas Fábio tapou decididamente o primeiro poste, impedindo os londrinos de se adiantar no marcador! Em seguida, foi Jaças a arranjar espaço para um excelente pontapé de fora da área, mas Fábio voou para segurar o nulo! Em resposta, mais um fantástico lance individual de Santinho, que serpenteou entre vários adversários e já dentro da área atirou em cheio no poste, sendo que ainda chegou Ramalho (estrangeiro) para a recarga, mas Azevedo fez uma bela mancha! Pouco depois, belo trabalho técnico de Ricardo Gordo ao centro, que assistiu Santinho à esquerda e o médio conseguiu rematar, mas Azevedo voltou a fazer uma mancha decisiva! Ao terceiro aviso no segundo tempo, foi de vez, com a bola levantada nas costas da defensiva londrina para a velocidade de Filipe Torres, que aproveitou a saída do keeper para levantar por cima do mesmo e finalmente inaugurar o marcador! Os Members precisavam de segurar uma vantagem decisiva para uma possível manutenção e até ficaram perto de dilatar, num livre lateral de João Gordo bem puxado ao segundo poste, sendo que Azevedo não conseguiu segurar e Ramalho surgiu para a emenda, mas o keeper redimiu-se graças aos seus rápidos reflexos! O que é certo é que num momento de futebol direto dos Hammers, um corte incompleto da defensiva de preto acabou por sobrar para os pés de Gonçalo Vasconcelos, que com grande frieza tirou o adversário da frente e atirou para o empate! Os Members tinham poucos minutos para voltar à vantagem e Santinho fez um belo passe para a receção orientada e remate de Torres, mas Azevedo voltou a brilhar! Pouco depois, Santinho recebeu na área e só com o guarda-redes pela frente conseguiu um toque subtil, que devolveu a vantagem à turma da casa! Explosão de alegria nos minutos finais da partida! A fechar o encontro, ainda houve tempo para um susto, com Jaças a cobrar um livre lateral para desvio ameaçador de Diogo Branco, mas a bola acabou por passar ao lado do alvo.

Com a derrota dos ATP e vitória dos Members, aquela que seria a melhor hipótese para a turma de Jal se manter na Divisão Allstars acabou por se confirmar, com a garantia do oitavo posto, que irá colocar os Members à prova diante do terceiro classificado da Liga A.

 

por Henrique Barrosa