Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-06-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Iraque Unita vs Ex on the Pitch

Ex on the Pitch consegue os três pontos depois de estar a perder ao intervalo, com reviravolta que terminou 1-3!

A turma da casa entrou bem e conseguiu ir com vantagem para o balneário. No entanto, a organização dos homens do Ex na segunda parte, permitiu-lhes saltar para a frente do marcador e terminar a época com uma vitória.

Muito cedo no encontro, José Santos Alves esteve pertíssimo do primeiro com um bom remate, mas os reflexos de Tiago Espada negaram o golo ao avançado dos visitantes. Pouco depois, uma boa jogada pelo lado direito por parte de João Varanda Mendonça, fez com que o defesa descobrisse José Santos Alves novamente, no coração da área, e o mesmo homem do lance anterior, rematou à queima roupa, mas um excelente corte de João Chorão já perto da linha da baliza, serviu para aguentar o resultado. O Iraque esteve próximo do golo numa ótima jogada que começou em Espada, o guarda-redes lançou o ataque com um excelente passe em profundidade, recebido por Rafinha, o avançado trabalhou bem pela linha direita e cruzou para Tiago Mealha que rematou com força em direção ao alvo, mas Rosa (estrangeiro) estava bem posicionado e conseguiu afastar o perigo. Após algumas ameaças para ambas as balizas, o golo acabou mesmo por aparecer. Depois de uma boa jogada coletiva por parte da formação da casa, a bola chegou aos pés de Leo (estrangeiro) e o jogador do Iraque acabou por colocar uma ótima bola para o segundo poste, rasteira, onde apareceu Francisco Brito em grande esforço para finalizar de carinho. Foi assim inaugurado o marcador, 1-0!

 

No segundo tempo foi quando os visitantes entraram com mais força. Primeiro foi Henrique Miranda quem esteve muito perto de fazer o golo depois de receber uma bola à entrada da área, mas uma boa defesa de Espada garantiu a vantagem por mais alguns minutos. Logo a seguir, Rodrigo Santos tentou o canto direto, mas Espada estava atento e defendeu para os pés de Zé, o avançado tentou finalizar mas também não teve sorte. A reviravolta do Ex apareceu à velocidade da luz. O primeiro golo começou numa recuperação de bola de Tiago Romão no meio-campo, o médio tocou para Rodrigo Santos que não fez cerimónia e disparou um míssil para o fundo das redes. Estava restabelecida a igualdade, 1-1! O segundo golo veio logo a seguir e Rodrigo Santos esteve mais uma vez envolvido com um bom cruzamento em direção ao segundo poste, o defesa adversário tentou cortar, mas só conseguiu raspar e apareceu Zé que finalizou com o famoso peixinho. Salto para a frente do marcador, 1-2! O terceiro dos visitantes esteve muito próximo alguns minutos mais tarde, depois de um momento de humildade, Zé tentou assistir Miranda, mas Espada voltou a levar a melhor. Pouco depois, mais um duelo entre os dois jogadores, depois de um bom remate direcionado para o ângulo da baliza por parte de Miranda, mas Espada estava seguro. Mesmo nos instantes finais do encontro, depois de um uma bola parada muito bem estudada pelos visitantes, João Canadas picou por cima da barreira, Vasco Pereira chegou mesmo limite com o pé e assistiu José Pragana ao segundo poste que apareceu para finalizar e fechar o encontro com o 1-3!

por Miguel Barrosa